Destaques
junho 14, 2022
125 views 5 mins 0

Como a tecnologia potencializa o compliance?

Marcelo Erthal (*) Conduzir uma empresa rumo à prosperidade é uma missão árdua. Em meio a legislações complexas, se perder diante de tantas regras se torna um perigo comum visto no mercado – trazendo severos danos reputacionais e financeiros. Nesse cenário, os investimentos tecnológicos em um programa de compliance estão ganhando cada vez mais adeptos, […]

Destaques
junho 14, 2022
122 views 10 mins 0

Mineração no Brasil tem cenário favorável de oportunidades de negócios

O ESG, a descarbonização e a licença para operar estão entre as principais preocupações das mineradoras brasileiras. É o que diz a edição 2022 do estudo “Riscos e Oportunidades de Negócios em Mineração e Metais no Brasil”, lançado pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, em parceria com o Instituto […]

Destaques
junho 13, 2022
133 views 4 mins 0

5 práticas de ESG para pequenas e médias empresas

Desde 2005, o termo ESG (Environmental, Social and Governance) é um dos mais comentados no meio empresarial. Pode-se definir como um conjunto de boas práticas implementadas nas operações de uma empresa com o objetivo de reduzir os impactos ambientais, oferecer transparência aos seus negócios, melhor gestão, preocupação com o bem estar social e com a […]

Destaques
junho 13, 2022
117 views 6 mins 0

Nuvem segue como tendência para uso de dados nas organizações

Em sua sexta Pesquisa Anual de Uso da Nuvem (Annual Cloud Survey), a Denodo revelou que a adoção de cloud pelas empresas continua em rápida ascensão, com mais da metade (54%) participantes declarando que estão em um nível intermediário ou avançado de uso dessa ferramenta. A análise foi realizada on-line em mais de 150 organizações, […]

Destaques
junho 13, 2022
152 views 7 mins 0

Inclusão digital ainda é um desafio no Brasil

O acesso à internet não é apenas um direito fundamental das pessoas. O uso das tecnologias de informação e comunicação também é importante para o desenvolvimento econômico e social de um país, de uma cidade ou de uma comunidade, não importa seu tamanho, localização ou poder econômico. No Brasil, entretanto, 43% dos domicílios ainda não […]

Destaques
junho 13, 2022
126 views 8 mins 0

O que é uma experiência do consumidor de primeira linha?

Depois de dois anos desafiadores em razão da pandemia, há um debate intenso entre companhias e consultores de tendências sobre os novos hábitos dos consumidores. Embora a futurologia não seja um exercício exato, algumas exigências já estão claras, e devem ser levadas em consideração pelas companhias para que elas ofereçam uma experiência de primeira linha […]

Destaques
junho 13, 2022
95 views 5 mins 0

Tecnologia e atendimento personalizado são o futuro do customer experience

Claudia Gimenez (*) A relação entre empresas e consumidores mudou. Não é mais possível oferecer um contato superficial, lento e de má qualidade para atender os clientes. Seja por meio do telefone, de um chat ou por e-mail, o atendimento precisa ser ágil. A tendência em customer experience é inicialmente entender as necessidades de cada […]

Destaques
junho 13, 2022
206 views 7 mins 0

Os avanços tecnológicos e as conversas sobre privacidade e segurança

Bruno Loiola (*) Muitos de nossos dados, como nossas transações eletrônicas e financeiras, agora são base para tomada de decisões em empresas, transformando-se em insights importantes que dão previsibilidade ao mercado e serviços personalizados. No entanto, nas últimas duas décadas, a coleta desses foi feita de maneira anuviada e intrincada pelas empresas, que continham-os em […]

Destaques
junho 13, 2022
147 views 8 mins 0

RH e Customer Experience: qual a relação entre os dois?

Daniel Barbon (*) Dizem por aí que o cliente é quem manda. Talvez não tão literalmente, mas na era em que vivemos, o cliente deve sim ter uma experiência diferenciada tanto em processos de compra (produtos ou serviços) quanto no relacionamento com empresas e marcas. Por isso a importância de algo que se tornou parte […]