Artigos
novembro 20, 2020
118 views 5 mins 0

Leaseback de frotas é solução para capitalizar empresas

Daniela Gomes (*) Terceirizar frotas executivas é uma tendência mundial para a qual os gestores brasileiros começam a olhar com mais atenção. De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), cerca de 80% das empresas ainda contam com frotas próprias no Brasil. É interessante notar que manter uma frota própria pode ser […]

Artigos
novembro 20, 2020
95 views 6 mins 0

Black Friday exigirá alta dose de profissionalismo

Bruno Noale (*) Será histórica, ninguém dúvida. A expectativa é mundial e contagia quem atua como um player desse mercado. A positividade também anima compradores, que além de estarem muito mais online do que nos anos anteriores, esperam que o boom do e-commerce reflita em maior competitividade e, consequentemente, melhores ofertas e mais produtos no […]

Artigos
novembro 19, 2020
491 views 6 mins 0

A importância do marketing digital em tempos de pandemia

Luiz Felipe Grossi (*) Oito meses. Este é o período que o Brasil e diversos países ao redor do mundo encontram-se em distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. E, por mais que as coisas pareçam estar se normalizando e a flexibilização da quarentena já seja uma realidade, é inegável que os impactos […]

Artigos
novembro 19, 2020
119 views 6 mins 0

Pequenos negócios na onda da retomada

Tirso de Salles Meirelles (*) Há pouco mais de 40 dias para encerrar 2020, um ano de danos, resiliência, oportunidades, aprendizagens e reconstrução. Dizem que o brasileiro nasce otimista. Prefiro acreditar que somos realistas que enxergam as possibilidades diante da metade do copo cheio. É este movimento que estamos observando nos pequenos negócios paulistas. Pelo […]

Artigos
novembro 18, 2020
89 views 6 mins 0

Black Friday: no ‘Natal dos golpistas’ o melhor negócio é desconfiar sempre

Thiago Bordini (*) Mais uma Black Friday se aproxima e a previsão é de crescimento no faturamento das empresas, principalmente nas vendas on-line. A data acaba movimentando milhares de consumidores ávidos por descontos e ofertas, tornando-se um prato cheio para os cibercriminosos. Por conta do altíssimo número de vítimas, não é à toa que já […]

Artigos
novembro 18, 2020
105 views 3 mins 0

Filho, agora é sua vez

Carlos Wizard Martins (*) De acordo com o jargão policial, aviãozinho é o garoto que recebe a droga do chefe, leva-a ao cliente. Em seguida, recebe o pagamento pela venda do produto, e depois, retorna ao ponto de origem para prestar conta do trabalho feito. Com que idade esses garotos começam a trabalhar? Com 10 […]

Artigos
novembro 17, 2020
117 views 5 mins 0

Black Friday já passou e muitas empresas nem viram

Gabriel Lima (*) A Black Friday é data mais esperada pelos consumidores e também pelo comércio eletrônico. Neste ano, o evento promete resultados bem positivos para o setor varejista, especialmente para as lojas virtuais. Levantamento da Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de dados, aponta que a performance das vendas pelo e-commerce deve crescer […]

Artigos
novembro 17, 2020
95 views 6 mins 0

Onde perdemos o rumo?

Daniel Medeiros (*) Deve ter sido lá atrás, quando éramos acostumados com a escravidão. Foram mais de trezentos anos, no campo e na cidade, em todas as regiões do país, a presença dos negros escravizados, trabalhando, produzindo, carregando, limpando, cabeça baixa, sem reclamar pra o dono não ser obrigado a castigar. Foi nesse tempo, aliás, […]

Artigos
novembro 16, 2020
121 views 4 mins 0

O medo que impulsiona a violência

Eduardo Masulo (*) Quando falamos em medo, logo pensamos em um sentimento comum vivido por milhares de vítimas da violência. Porém, quero apresentar uma face do medo que está oculta, ignorada, mas ainda assim é um indutor da violência e alimenta um ciclo benéfico para o crime organizado. O medo se tornou uma epidemia e […]

Artigos
novembro 16, 2020
96 views 5 mins 0

Como a pandemia contribuiu para a mudança no comportamento do cliente

Tomás Duarte (*) A crise causada pela pandemia do novo coronavírus trouxe mudanças significativas para a sociedade. Especialmente quando pensamos em tecnologia e na relação das empresas e clientes. Como a sociedade que conhecemos não tinha vivido algo parecido, foi preciso repensar as relações, e isso, claro, impactou no mundo dos negócios. As empresas precisaram […]