Artigos
setembro 29, 2021
108 views 4 mins 0

Mulheres mudam a cara do networking

Mara Leme Martins (*) As mulheres já são maioria quando o assunto é empreendedorismo no Brasil, pelo menos em um segmento, o de iniciantes. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade – IBQP, a taxa de empreendedorismo feminino entre novatos – aqueles que […]

Artigos
setembro 28, 2021
127 views 5 mins 0

Qual vai ser a cor do seu próximo carro?

Marcos Fernandes (*) Você já parou para pensar como você raciocina na hora de escolher a cor do seu próximo carro? Você é do tipo que pensa na valorização do carro na hora da revenda, ou faz parte daquele grupo que quer uma cor diferente e personalizada para chamar a atenção mesmo? Tem pessoas que […]

Artigos
setembro 27, 2021
124 views 5 mins 0

Seguro D&O: como proteger a empresa e o patrimônio pessoal?

Ale Boiani (*) A Sucessão Empresarial é um tema pouco discutido no ambiente corporativo e de seguros relacionados, mas que é importante para o futuro de qualquer negócio. O procedimento de passagem de poder e capital entre a atual geração dirigente e a que virá dirigir – situação pela qual todas as empresas que perduram […]

Artigos
setembro 27, 2021
101 views 5 mins 0

A sombra da inflação e os erros da política monetária

Walcir Soares Junior (*) Compreender o fenômeno da inflação é compreender a relação entre a moeda, a oferta e a demanda em uma economia. Em termos gerais, o dinheiro que existe na economia (lado monetário) tem seu valor lastreado no que realmente existe (lado real), e a inflação é um desajuste neste equilíbrio: para uma […]

Artigos
setembro 24, 2021
114 views 6 mins 0

Omnichannel mal planejado é beco sem saída para o cliente

Caio Camarini (*) Você já deve ter ouvido falar que todos os caminhos levam a Roma. Pois pense na mítica capital italiana como sendo o cliente. Na lógica do mercado atual, é para ele que todos os percursos devem convergir. Essa é a máxima do omnichannel – a de fazer com que um produto ou […]

Artigos
setembro 24, 2021
124 views 5 mins 0

Prospecção presencial ou virtual: faz diferença?

Haroldo Matsumoto (*) Prospectar, de uma maneira bem simples, significa ir atrás do seu potencial cliente. Essa é uma das etapas mais importantes do processo de vendas, principalmente, porque no mundo competitivo em que vivemos, não é possível ficar de braços cruzados esperando que as pessoas simplesmente descubram você, sua empresa, seus produtos e serviços […]

Artigos
setembro 23, 2021
118 views 5 mins 0

Ruídos entre marketing e vendas: por que isso acontece?

Ricardo Corrêa (*) Historicamente, vendas e marketing sempre estiveram em “mundos” diferentes na maioria das empresas, trabalhando de forma independente. Ainda hoje, é comum que nas organizações essas duas áreas tão essenciais para o negócio se comuniquem pouco ou apenas para resolução de algum problema, e tenham dificuldade de trabalhar de forma estratégica e colaborativa. […]

Artigos
setembro 23, 2021
119 views 3 mins 0

Na era do propósito, a reputação é a nova moeda

Silas Colombo (*) O capitalismo mudou. Esse fato é facilmente perceptível ao analisar a sua principal e mais charmosa representante: a publicidade. É cada vez mais comum as marcas incluírem em suas comunicações mensagens que tragam o propósito da marca e que empoderem seus consumidores. Muitas vezes, o esforço para fazer com que esse propósito […]

Artigos
setembro 22, 2021
126 views 5 mins 0

Afinal, o planejamento tributário traz mais lucro para as empresas?

Roberto Cardone (*) Segundo dados da OCDE, o Brasil é o país com a segunda carga tributária mais alta em toda a América Latina – atrás apenas de Cuba. Para termos maior clareza sobre tal cenário, podemos citar, por exemplo, que os impostos do país corresponderam a mais de 32,5% do PIB em 2019, de […]

Artigos
setembro 22, 2021
129 views 5 mins 0

O futuro do ozônio no Brasil

Carlos Heise (*) O ozônio é um gás conhecido há mais de um século pela humanidade. A molécula de fórmula química O3 é responsável pelo cheiro característico das chuvas com trovoadas e também o agente de proteção do nosso planeta, por meio da famosa e esburacada camada de ozônio. Muitos não sabem, mas esse gás […]