215 views 3 mins

Pesquisa revela o que os viajantes buscam na retomada do turismo

em Negócios
segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Em um período marcado por restrições e lockdowns, fica claro que viajar é mais do que um momento de lazer, mas algo essencial na vida de muitos. Com diversos destinos reabrindo para o turismo, a possibilidade de cruzar fronteiras se torna mais real, e o wanderlust (desejo de viajar) começa a dar lugar ao wandermust, a incansável necessidade de viajar.

Para descobrir o que motiva os viajantes neste momento de retomada, Four Seasons Hotels and Resorts, marca líder em hotelaria de luxo, lançou uma série de enquetes para seus mais de 1.1 milhão de seguidores no Instagram. “Após mais de um ano de viagens suspensas, estamos animados com os sinais de retomada em diversos destinos e a chance de voltar a receber nossos hóspedes”, diz John Davison, CEO do Four Seasons.

“Não importa se será a sua primeira viagem em meses, se irá para um destino próximo ou reservar uma experiência, há sempre algo de excepcional te esperando no Four Seasons. E claro que saúde e segurança continuam em primeiro lugar, com apoio do nosso programa Lead With Care”, complementa.
Sobre as motivações dos viajantes, as enquetes no perfil do Four Seasons revelaram que:

• Sem poder viajar, muitos começaram a listar os destinos dos sonhos que ainda não conhecem. Para 66% dos seguidores, a próxima viagem será focada em conhecer novos lugares.

• O desejo de simplesmente poder viajar é o que motiva 80% dos seguidores, enquanto os outros 20% disseram que pretendem embarcar para celebrar uma ocasião especial.

• Com estresse e ansiedade afetando muitos durante a pandemia, os viajantes buscam roteiros para descansar. Questionados sobre o tipo de viagem que esperam, 69% escolheram viagens tranquilas versus aventuras. Para 44%, um momento no spa é o ideal.

• Como as viagens internacionais ainda não são uma realidade para todos, 33% dos seguidores irão pegar a estrada para viagens mais curtas. Por outro lado, 67% querem embarcar em viagens mais longas, buscando conhecer os segredos de cada recanto do mundo.

• As experiências gastronômicas continuam sendo um grande motivador para viajar e 56% dos seguidores responderam que estão prontos para saborear um roteiro culinário. – Fonte e mais informações: (www.fourseasons.com).