189 views 2 mins

Hering teve crescimento de 165% no e-commerce no 2º trimestre

em Negócios
terça-feira, 25 de agosto de 2020

Mesmo diante do cenário desafiador provocado pela pandemia, a Cia. Hering tem conseguido se adequar e inovar em meio às mudanças do mercado e às novas tendências de consumo, com vistas a conquistar um novo ciclo de crescimento e fortalecer a sua presença na jornada do conforto.

Tais esforços já podem ser traduzidos em melhora de indicadores operacionais e financeiros, como no canal e-commerce, que, no segundo trimestre de 2020, obteve um incremento de 165%, ante o mesmo período do ano anterior, atingindo 40 milhões de faturamento. Embora o desempenho do 2º trimestre tenha sido afetado duramente pelo fechamento das lojas físicas, a companhia obteve resultados expressivos, como a expansão de 211,8% no lucro líquido, totalizando R$ 126,9 milhões, comparado com o 2º trimestre de 2019.

Este comportamento se deve à contabilização de créditos fiscais extemporâneos de PIS e COFINS, no valor líquido de R$ 172,2 milhões. Outro indicador em evidência é o avanço de um novo canal de vendas, conhecido como key-accounts, majoritariamente players do varejo online especializado, que apresentaram crescimento de 237% versus o mesmo período do ano anterior. Ao longo do trimestre, a empresa potencializou o seu processo de transformação digital, incluindo a omnicanalidade, cuja modalidade já faz parte do ecossistema da Cia. Hering.

Entre os recursos desenvolvidos está a plataforma de Social Selling, por meio da qual é possível realizar vendas comissionadas para micro comunidades. Este novo formato de venda já possui três mil revendedores cadastrados. Por meio da agenda da omnicanalidade, a empresa reformulou o escopo do ponto de venda físico, com o objetivo de atuar como um hub de distribuição, a partir de um estoque virtual avançado e maior eficiência.

Com isso, a companhia testou cinco hubs avançados e habilitou 356 lojas na modalidade de entrega Superexpressa. A Cia. Hering fechou o trimestre com 719 lojas, das quais 699 estão localizadas no Brasil e 20, no exterior. Vale ressaltar que a empresa acelerou a conversão de varejos qualificados em franquia light, inaugurando 39 pontos de venda neste modelo. Fonte e mais informações: (www.ciahering.com.br).