191 views 4 mins

Consultoria a brasileiros que querem empreender em Orlando

em Negócios
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Com a crise econômica e política que o Brasil tem vivido nos últimos anos, muitos acabam optando por deixar o país em busca de oportunidades no exterior, em países com maior tradição empreendedora. Um dos destinos preferidos de empresários e investidores têm sido os Estados Unidos, considerado ainda por muitos uma terra de oportunidades. No entanto, as coisas não se limitam apenas aos negócios, mas a todo um reposicionamento de vida e cultura.

O empresário brasileiro Richard Harary é considerado o rei dos enxovais de bebê nos Estados Unidos. CEO da Macrobaby, maior loja do ramo naquele país, ele relata que tem ajudado empreendedores brasileiros a realizar o sonho do próprio negócio em Orlando: “Tenho sido procurado diariamente por dezenas de empreendedores brasileiros através das redes sociais para saber o caminho das pedras para ingressar no mundo dos negócios nos EUA. É impressionante a quantidade de mensagens que recebo através do Instagram de pessoas que estão em busca de investir nos EUA mas não sabem por onde começar em relação a muitas coisas. Afinal, é uma grande mudança em todos os sentidos”.

Além de estar a poucos quilômetros de belas praias e das similaridades do clima, muito mais quente e úmido que boa parte do território norte-americano e a forte presença de uma comunidade latina, Orlando é uma cidade amigável ao empreendedorismo e fica ao alcance de grandes centros urbanos e infraestrutura de transportes e serviços: “na minha opinião é uma cidade que oferece grandes oportunidades não apenas para investir como para viver.

Além disso, quando se gera empregos em solo americano ou se faz investimentos superiores a 500 mil dólares, é possível aplicar para o visto de empreendedor que é a autorização para viver e trabalhar em solo americano. Richard, no entanto, alerta que nem tudo são flores quando se trata de abrir um novo negócio nos EUA: “não param de chegar depoimentos de pessoas que infelizmente foram enganadas por oportunistas e tiveram o sonho do próprio negócio destruído”, afirma.

Apesar de ser mais desburocratizado que no Brasil, o processo para abertura e manutenção de empresas é complexo e envolve tantos órgãos e regulações que pessoas mal intencionadas abusam da boa fé do empreendedor para aplicar golpes e ganhar dinheiro fácil. Falsos auditores, envío de boletos de entidades fantasmas, oferta de serviços inexistentes são os principais perigos e golpes que empreendedores brasileiros têm sofrido aqui.

Para ajudar estas pessoas a evitar cair em golpes, Richard responde pessoalmente a cada um dos empreendedores que o procura. Além disso, oferece uma consultoria personalizada a investidores que querem levar a sério abrir um negócio de sucesso na América: “o meu maior desejo é que todos que assim quiserem, que estão dispostos a trabalhar duro e suar a camisa pela realização de um sonho, possam ter condições de florescer aqui em Orlando. Tenho oferecido toda a minha experiência à serviço disto e os resultados têm sido muito positivos”. Saiba mais em:(https://www.instagram.com/richardharary/).