Enfrentar os problemas mais comuns ao transformar sua produção artesanal em um pequeno negócio pode ser o antídoto para você transformar aquela insegurança inicial em confiança na hora de vender seu produto ou serviço.
“Saber qual é o problema do seu cliente, entender como você pode resolver e valorizar o diferencial que você entrega são os primeiros passos para elevar sua confiança”, destaca o Vice-Presidente da eduK, Ivan Pereira. À frente da operação da eduK, plataforma de geração de renda que ajudou 100 mil pessoas a gerar renda em 2022 e impactou 9 milhões em dez anos de história, o empresário compartilha as cinco dicas abaixo:
. Conheça bem seu produto e serviço – Quanto mais você conhecer sobre o seu produto e serviço, mais confiança terá para apresentá-lo ou defendê-lo. Da matéria-prima para fazê-lo até o processo de produção e embalagem.
. Conheça e entenda bem seus clientes – Conhecendo seu cliente, você saberá o que oferecer a ele e não forçar uma venda apenas para lucrar. Assim, você terá um cliente satisfeito e que confiará em suas próximas indicações. Essa dica, além de mais segurança, também fideliza o cliente.
. Ofereça soluções a eles – Seu produto ou serviço é uma solução da qual seu cliente precisa. Saber quais são as principais questões que seus produtos resolvem é de extrema importância para sua confiança e para o aumento de suas vendas.
. Seja profissional nas etapas do seu serviço – Tenha modelos para chegar nos preços, nos prazos de entrega e um catálogo de produtos. Também tenha modelos para informar aos clientes. É trabalhoso, mas, depois da primeira vez, você poderá replicar isso com outros clientes, alterando apenas as informações necessárias.
. Aprenda com cada venda – Toda venda traz um resultado, positivo ou negativo. Esse é o momento de analisar o que foi feito de bom para repetir com outros clientes ou, as partes ruins, para saber evitar na próxima vez em que isso acontecer. – Fonte e mais informações:
(https://app.eduk.com.br/).