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Tendência do mercado consumidor para produtos sustentáveis

em Mercado
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

O consumo consciente é a tendência para este ano nos e-commerces e marketplaces, como revela a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes. Este ano, os consumidores devem priorizar itens sustentáveis e eco-friendly na hora de escolher um artigo para realizar uma compra.

Produtos recicláveis e fabricados de forma sustentável são preferência entre os brasileiros e têm visibilidade nos marketplaces nas categorias de alimentação, papelaria, fitness e outras relacionadas. No setor de alimentos, um artigo que deve se manter em destaque neste ano são as cápsulas de café reutilizáveis, em evidência na categoria Cápsulas nos marketplaces.

O produto oferece praticidade, modernidade – para os diferentes tipos de cafeteiras – e até mesmo economia de café e filtro do mesmo, auxiliando o meio-ambiente.

Para a categoria de papelaria, os cadernos inteligentes também têm alta demanda. Eles permitem a personalização, a retirada e mudança de folhas e capas de acordo com a necessidade, com uma proposta de produto durável. No Mercado Livre, por exemplo, esse item impulsiona, ainda, a demanda da subcategoria de Blocos de Folhas para Fichários, um segmento com pouca competitividade e com boa margem de lucro.

Analisando as tendências de demanda, o mercado também é oportuno para produtos de autocuidado e qualidade de vida. Os protetores são impulsionados pelas altas temperaturas que os brasileiros estão enfrentando. Além disso, artigos que colaborem para a saúde física, mental e emocional podem ser destaques de demanda ao longo do ano.

Os objetos para a prática de atividade física, como roupas fitness e suplementos nutricionais, bem como dispositivos de monitoramento de saúde e produtos de bem-estar tiveram um grande crescimento de procura na pandemia e desde então seguem em destaque.

“Observar o comportamento de compra, tendências e análises de mercado é parte fundamental para o sucesso no e-commerce. Estudar o comportamento dos consumidores colabora para que as estratégias de estoque, preço e experiência do consumidor também sejam elaboradas, fidelizando e cativando o público.

Para este ano, prevemos que os brasileiros, principalmente a Geração Z, devem procurar por experiências de compra personalizadas e que atendam aos seus princípios”, explica Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics.

A sustentabilidade também será uma palavra-chave para a moda. Os itens fabricados de acordo com diretrizes éticas e ambientais, com a garantia de selos eco-friendly, serão a preferência na hora das compras, principalmente, para a Geração Z. – Fonte e outras informações: (https://www.nubimetrics.com).