Os provedores regionais de internet têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de conectividade onde os grandes provedores não têm presença ou oferecem serviços limitados. Com sua atuação localizada e foco em atender as necessidades específicas de cada região, esses provedores têm experimentado um crescimento significativo nos últimos anos.
“Um dos principais diferenciais dos provedores regionais é a oferta de serviços personalizados e adaptados às necessidades da comunidade em que atuam. Eles entendem as particularidades da região, como o relevo, a infraestrutura e até mesmo as questões culturais, e assim conseguem oferecer planos e tecnologias adequados para garantir uma conexão de qualidade para seus clientes além de uma experiência melhor que os grandes players do mercado.”, comenta Danilo Delipe de Oliveira, CEO e fundador da Delipe, agência de marketing nichada e especializada em telecom.
Mesmo com essa estrutura e constante investimento em tecnologias como redes de fibra óptica e satélite, para garantir uma cobertura ampla e de qualidade em áreas que muitas vezes são negligenciadas pelos grandes, esses provedores regionais enfrentam uma dificuldade: gerar resultados.
“Ficamos extremamente felizes em ajudar mais de 100 provedores ISP espalhados pelo Brasil inteiro a gerarem resultados e conquistarem novos clientes comunicando seus diferenciais, como por exemplo, como clubes de descontos, acessos a conteúdos exclusivos, atendimento de qualidade, suporte técnico local e humanizado e tantas outras ações que garantem a satisfação e a fidelidade de suas bases.” explica Danilo.
E assim os provedores regionais não param de crescer. Hoje eles já somam algo em torno de 80% dos acessos do Brasil e cada vez mais se tornam uma alternativa viável e competitiva aos grandes provedores. Outras informações: (https://delipe.com/).