Planejar o futuro financeiro está se tornando uma prioridade para muitos brasileiros, mas imprevistos como perdas materiais, acidentes, desemprego e até o falecimento de um ente querido podem colocar em risco a estabilidade conquistada.?
É nesse cenário que os produtos de seguros se mostram como aliados indispensáveis, oferecendo proteção e tranquilidade em momentos de adversidade. Uma das principais seguradoras globais, a Generali ressalta que os seguros representam um investimento em segurança financeira.
Embora poupar dinheiro e investir sejam fundamentais para assegurar o futuro, é igualmente crucial proteger-se contra imprevistos que podem causar impactos significativos no orçamento pessoal e familiar, evitando surpresas desagradáveis. A empresa listou alguns dos benefícios e como esse produto pode te proteger financeiramente. Confira:
. Estabilidade econômica: estabilidade financeira – Possuir um seguro garante que você não precisará desembolsar uma quantia significativa de uma só vez em situações de emergência, ajudando a preservar seu patrimônio.
. Planejamento financeiro – Com um seguro adequado, é possível planejar melhor suas finanças. Sabendo que despesas extraordinárias estão cobertas, você pode focar em outros objetivos financeiros, como poupar para a aposentadoria, educação dos filhos ou aquisição de bens.
. Proteção contra imprevistos – Ninguém pode prever o futuro, mas é possível se preparar para ele. Um seguro de vida, por exemplo, garante que seus dependentes terão suporte financeiro caso algo aconteça com você. Já um seguro saúde pode cobrir despesas médicas inesperadas, permitindo que você e sua família recebam o melhor tratamento possível sem comprometer suas finanças.
. Tranquilidade – Saber que você está protegido em caso de acidentes, doenças ou outras emergências traz conforto em momentos difíceis e reduz os desafios enfrentados nesses períodos. A parte burocrática de resolver essas situações pode ser estressante, mas, com o seguro, você tem mais tranquilidade para lidar com possíveis adversidades.
Colocando na ponta do lápis, não ter um seguro pode sair muito mais caro do que a mensalidade desembolsada. Imagine enfrentar uma emergência médica sem um seguro saúde: as despesas hospitalares podem facilmente consumir anos de economias, ou até mesmo gerar dívidas. Da mesma forma, a perda de um bem valioso sem seguro pode representar um golpe duro em suas finanças.
Atualmente, é possível encontrar diversas opções de produtos no mercado, desde os mais tradicionais como seguro Prestamista, Desemprego e Vida até os mais inovadores, como Bolsa Protegida, Pix, Pet e Bike. – Fonte: (https://www.generali.com.br).