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Brasileiros estão dispostos a adquirir produtos bancários online

em Mercado
quarta-feira, 10 de junho de 2020

Durante a atual pandemia, imagens de grandes filas em bancos são constantes nos noticiários. Mas um estudo da FICO, líder mundial em software de análise preditiva, comprovou que, caso tenham essa opção, a maioria dos brasileiros já está confiante para resolver tudo sem sair de casa — 92% dos entrevistados estão dispostos a adquirir produtos bancários de forma online. Os canais preferidos são o aplicativo do banco (43%) e o seu site (28%).

O brasileiro tem preferência por contratar dois produtos bancários online: conta corrente (83%) e cartão de crédito (80%). Já a solicitação de empréstimo tem uma menor adesão virtual (41%), sendo por enquanto ainda mais realizada presencialmente. E dentro desse contexto, ferramentas de verificação de identidade ganham cada vez mais relevância, sendo que os consumidores esperam digitalizar documentos e tirar selfies como passos para poder fazer essas aquisições pela internet.

Os métodos preferidos são prova de identidade (79%), prova de residência (72%) e cadastro biométrico (57%) – caso outra opção seja apresentada, 17% desistem completamente da contratação do serviço e 19% vão buscar um concorrente. “Os resultados indicam os novos hábitos do brasileiro em relação às instituições financeiras. Tecnologias que facilitam a prova de identidade, como machine learning analíticos, serão cada vez mais importantes dentro dessa nova realidade”, afirma o Consultor de Fraude da FICO, Alexandre Nardy. Fonte: (www.fico.com.br)