115 views 2 mins

Temer diz que problemas no país exigem trabalho e união

em Manchete
segunda-feira, 02 de abril de 2018
Antonio Cruz/ABr

Antonio Cruz/ABr

Temer deu posse aos novos ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e dos Transportes, Valter Casimiro Silveira.

O presidente Temer deu posse ontem (2) aos novos ministros da Saúde, Gilberto Occhi, e dos Transportes, Valter Casimiro Silveira. Foi empossado também o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza. Após empossar os ministros, Temer disse que os problemas do país exigem trabalho com união e diálogo e que, acima de tudo estão o país e as instituições. “Continuaremos a dedicar toda nossa energia com os novos ministros e presidente da Caixa para construir um país melhor para todos. Acima de todos nós está o país, as instituições”, disse.
Temer disse ainda que preserva as instituições e a separação, independência e harmônia entre os poderes.Agradeceu o trabalho dos que deixam o governo e deu boas-vindas aos novos comandantes.
Destacou as realizações da gestão de Ricardo de Barros no Ministério da Saúde, citando as melhorias na gestão do SUS, a contratação de médicos e a compra de ambulâncias.
Se dirigindo a Gilberto Occhi, Temer disse que ele conduziu processo importantes à frente da Caixa como a liberação de recursos das contas do FGTS aos trabalhadores. A Nelson de Souza, disse esperar que dê segmento ao trabalho de sucesso da Caixa. Em relação a Maurício Quintella, disse que se mostrou um grande realizador em sua gestão e deu andamento a obras que estavam paralisadas. Para Valter Casimiro Silveira, disse que ele deverá levar adiante os esforços para a modernização da infraestrutura do país.
Para os novos ministros, o governo tem muitas “vitórias” e méritos principalmente na área econômica. “São ganhos que ninguém quer perder, então isso é o que estamos defendendo. Eu defendo sempre a justiça, defendo sempre o que está previsto na Constituição, todos são inocentes até que se prove o contrário”, disse Occhi (ABr).