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10 tendências para conquistar a geração do milênio

em Manchete Principal
quarta-feira, 30 de março de 2022

Os millennials formam parte de uma geração complexa, com uma infinidade de nuances e interesses. É uma geração que viveu uma infância sem tecnologia, mas ao chegar à adolescência e à juventude, integraram o uso de smartphones e a comunicação digital em suas rotinas de forma totalmente natural.

Isso faz dos millennials uma geração intermediária, que experimentou as belezas da vida offline, mas também foi a primeira a passar grande parte de sua juventude na internet… e isso os tornou uma geração 100% omnichannel. Mas quais são as tendências que chamam a atenção dos millennials? Como as marcas e varejistas conseguem captar a atenção dos nascidos nos anos 80 e 90?

Imagem: ViewApart_CANVA

Se sabemos o que motiva e o que faz uma geração se comporte de determinada maneira, podemos nos conectar melhor com ela. Os especialistas do Tiendeo.com.br, plataforma que reune ofertas e promoções digitais das lojas, identificaram as 10 tendências mais usadas pelas marcas para persuadir e incentivar a Geração Y a comprar.

  1. – Eco-friendly – Não há dúvida de que tudo que tem um rótulo “verde” atrai imediatamente a atenção dos consumidores millennials, que são muito sensíveis aos métodos de produção, às matérias-primas utilizadas, ao uso de pesticidas e elementos sintéticos e às emissões de CO2. De acordo com o estudo GlobalWebindex, 6 em cada 10 millennials estão dispostos a pagar um preço mais alto por produtos ecológicos e sustentáveis.
  2. – Local – Os produtos locais ganham cada vez mais espaço no coração dos millennials, desde vinhos e cervejas até caixas de frutas e chocolates. Os produtos locais são recompensados pela fidelidade dos consumidores da Geração Y, que estão animados para aparecer em um jantar com amigos com vinho de uma pequena vinícola local.
  3. – Feitos no Brasil – Os millennials são grandes apoiadores dos produtos locais. Eles têm a sensibilidade de perceber e defender o valor da excelência brasileira e estão predispostos a promover a economia nacional e suas indústrias (moda, automotiva, alimentação, turismo, cultura…).
  4. – Sem crueldade – Outra tendência que interessa aos maiores de 30 anos é o combate à tortura de animais por meio de experimentos que visam testar a eficácia de produtos de beleza, cuidados pessoais e domésticos. O fato de um produto ser livre de crueldade animal é um forte incentivo para comprá-lo.
  5. – Diversidade e inclusão – A questão da inclusão de mulheres, pessoas trans, gêneros não binários ou neutros, é central no debate contemporâneo, assim como a orientação sexual e qualquer outro elemento de discriminação. Por isso, muita atenção é dada às marcas que demonstram uma atitude aberta e inclusiva. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pela Quantilope, 72% dos millennials acreditam que diversidade e inclusão são temas de alta relevância que as marcas devem incluir em sua comunicação.
  6. – Economia de tempo – A falta de tempo é uma constante na vida dos millennials. As marcas que conseguem simplificar e otimizar o dia-a-dia dos membros dessa geração – que estão constantemente à procura de horas para se dedicarem a si e aos seus entes queridos –, estão no topo da lista de preferencias. Um exemplo: Q-commerce ou fast commerce, focado na velocidade de entrega.
  7. – Nostalgia – Se seguir a moda e a alta tecnologia é uma tendência, a nostalgia de tempos passados que nunca mais voltarão também é um fator importante na hora da compra. Por isso, quem souber apelar às emoções mais profundas, quem conseguir evocar sensações perdidas, poderá criar um vínculo especial com os consumidores millennials.
  8. – Omnichannel – Dar a um membro da Geração Y a possibilidade de circular livremente entre os mundos online e offline é o melhor presente que pode ser dado. Todas as marcas que oferecem serviços e publicidade omnicanal poderão capturar e reter com mais facilidade esse grupo de consumidores. De acordo com um estudo da Carat «Consumer Connection System», 62% dos millennials utilizam a internet como principal ponto de informação para tomar a sua decisão de compra.
  9. – Global – Local sim, global também. Se é verdade que os millennials gostam dos produtos 0km, eles também têm uma paixão imensa por tudo que é novo e vem de fora. Os millennials se sentem parte da comunidade local e global e transitam facilmente de um para o outro.
  10. – Zero desperdícios – Tudo que está relacionado à reciclagem é aprovado pelos millennials de olhos fechados. Sejam aplicativos para comprar/vender roupas e acessórios em segunda mão, comprar alimentos vencidos a preços reduzidos ou embalagens recicladas e recicláveis, o sucesso é garantido. – Fonte e outras informações, acesse: (https://www.tiendeo.com.br).