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Pós-venda: atender bem para aumentar a visibilidade da marca

em Mais
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Quem pensa que as jornadas de compra terminam na entrega do produto ao cliente está perdendo grandes oportunidades. Com consumidores cada vez mais exigentes em relação à experiência oferecida por uma marca, é no pós-venda que as empresas têm a chance de estreitar o relacionamento, garantindo satisfação e fidelizando os clientes pensando no longo prazo.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com a FecomercioSP, mostrou um cenário preocupante: cerca de 85% das empresas brasileiras nunca mantiveram contato com o consumidor após uma compra. Sabendo deste cenário, separamos os principais benefícios do pós-venda no mundo dos negócios:

  1. – Satisfação do cliente – São os clientes satisfeitos que conduzem uma empresa ao sucesso. Por maiores que sejam os esforços de uma organização, os resultados dependem diretamente da satisfação dos consumidores que optam pelos produtos ou serviços de uma marca ou outra.

Investir no pós-venda permite que a empresa aumente esse nível de satisfação, pois o consumidor também avalia o atendimento prestado e todo o conjunto da experiência na hora de decidir sua próxima compra.

  1. – Cria e fortalece reputação – Por oferecer uma relação duradoura e de confiança, empresas que não abandonam o cliente depois da venda saem na frente de seus concorrentes que não possuem o pós-venda como parte integral do negócio.
  2. – Fidelização de clientes – Aumentar a fidelização dos clientes é um dos principais objetivos buscados pelas organizações. Investir no pós-venda permite que uma empresa crie uma ótima experiência para o cliente e construa o caminho ideal para que ele volte a consumir em outra oportunidade.
  3. – Transforma clientes em embaixadores – Esse relacionamento é criado apenas pelo bom atendimento, incentivando feedbacks e gerando marketing espontâneo, como publicação em redes sociais ou indicações, chamado de marketing boca a boca.

Por essas e outras razões, o pós-venda é crucial para atingir outros patamares no relacionamento com os clientes. É a chance de transformá-los em compradores recorrentes, admiradores e, mais que isso, promotores da marca. – Fonte e mais informações: (www.printi.com.br).