O número de empreendedores bateu recorde no Brasil no ano de 2020, mesmo com pandemia, atingindo 30% do Produto Interno Bruto brasileiro, de acordo com dados do Sebrae. Grande parte se rendeu ao mundo digital e, pensando em como as pessoas conseguiriam vender seu produto com mais facilidade e em diversos canais, Alexandre Nogueira criou a Universidade Marketplaces.
“A Universidade Marketplaces tem como propósito capacitar as pessoas em relação ao uso correto das ferramentas e desenvolver estratégias que auxiliam nos melhores resultados, além de fornecer dicas de como funcionam todas as oportunidades de venda online. Atuamos como consultores, ajudando a profissionalizar a atuação do vendedor digital e temos como foco buscar sempre a alta performance por meio da educação”, explica Nogueira, que já está no mercado de vendas online há mais de nove anos.
Alexandre oferece na Universidade Marketplaces consultorias com duração estimada de 6 meses e acompanhamento na prática, além de materiais “express”, com menor duração e cursos gratuitos para inicialização no e-commerce. Entre os diferenciais da empresa estão as consultorias personalizados para cada tipo de negócio – aliando a dor do cliente com o que dá certo, oferecendo assim mais equilíbrio para o negócio.
A plataforma é uma das quatro empresas consultoras oficiais do Mercado Livre no Brasil e uma das únicas na América Latina. Possuem um time de mentores, todos credenciados pelo Mercado Livre, que oferecem consultorias e acompanhamentos na prática, além de cursos gratuitos para inicialização do e-commerce.
A sua metodologia já foi aplicada em mais de 90 tipos de negócios diferentes, com mais de 450 alunos, onde 80% das empresas tiveram seu faturamento dobrado ou triplicado e possui parceiros referentes no mercado de comércio digital, como a plataforma B2W, Melhor Envio, Bling, entre outras. Saiba mais em: (www.universidademarketplaces.com.br).