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Como criar uma boa promoção e engajar os clientes

em Mais
terça-feira, 29 de março de 2022

Num mundo cada vez mais digital e globalizado, em que as pessoas são bombardeadas por conteúdos, fotos, textos e vídeos a todo o momento, as marcas precisam ser extremamente cuidadosas e assertivas na hora de produzirem ações para atingir o seu público-alvo.

Mesmo tendo essa dificuldade em mente, campanhas e promoções seguem sendo uma das ferramentas mais poderosas na hora de reforçar ou aproximar a sua empresa ao seu cliente, alavancar os seus negócios e mostrar-se presente no mercado. É por meio dessas ações que é possível criar um posicionamento e uma lembrança na mente dos consumidores, se moldando como uma referência para a aquisição de produtos e serviços.

“Não é fácil se destacar ou se evidenciar no meio competitivo atual. Para que isso aconteça, o case precisará contar com diferenciais importantes que o torne único”, destaca Ísis Vasques, Diretora Executiva da Agência Ecco – agência de publicidade com foco em conversão de vendas.

Entre os pontos que demandam mais atenção no momento da concepção do projeto está a adequação da ação a diversos fatores fundamentais. Para render resultados mais assertivos e alinhados com o objetivo principal, alguns pontos devem ser considerados pelas marcas:

  1. Desenvolver um planejamento estratégico – Parece clichê, mas apesar da clara importância e benefícios que uma promoção pode trazer, é importante reafirmar a necessidade de um planejamento prévio e um detalhamento criativo para que a proposta atinja o sucesso esperado e não gere um resultado contrário.
  2. Identificar as necessidades do público-alvo – É necessário estar atento e alinhado aos anseios do público-alvo e, principalmente, aos valores e propostas que a marca pretende externar a essa audiência. Esse momento é fundamental para que a ação realmente atinja o engajamento esperado e reforce os valores e awareness da marca de forma coerente e compatível.
  3. Apostar em divulgação estratégica – Além disso, outros fatores serão essenciais para o sucesso da promoção, tais como uma mecânica simples, uma boa e estratégica divulgação do projeto através dos meios escolhidos, seja ela feita para as mídias físicas, televisão ou redes sociais.
  4. Criar uma estratégia de engajamento – Outro ponto fundamental no momento de planejar, será contemplar o projeto com um alicerce criativo e que estimule o engajamento por parte do público. Isso porque a tendência mostra que as ações mais criativas são as que estimulam a participação da audiência e automaticamente reforçam a marca dentro do imaginário. – Fonte e mais informações, acesse: (https://agenciaecco.com.br/).