A Embratur confirmou a participação em oito feiras internacionais no segundo semestre de 2023
A estratégia da agência na escolha dos eventos, que terão estande do Brasil, foi a de priorizar onde há maior potencial de geração de negócios e atração de novos turistas estrangeiros para o curto, médio e longo prazo. A gerência de Mercados e Eventos Internacionais, responsável por organizar este calendário, concentrou os esforços em países que são mercados prioritários, tradicionalmente grandes emissores de turistas para o Brasil, mas observou também a disponibilidade aérea, potencializando a estratégia de participação em feiras com a atração de novos voos ou ampliação de frequência das rotas existentes.
“Não adianta mostrarmos ao mundo o quão deslumbrante são nossas praias e nossa natureza, quão rica é nossa história e quão diversa é nossa cultura, se o turista na ponta não tiver como vir nos visitar porque não tá na prateleira das agências de turismo de seu país o destino Brasil. E para ter na prateleira precisa ter voo, e precisa que os empresários do turismo façam negócios. São justamente as feiras as grandes oportunidades em que as prefeituras, os governos de Estado e as operadoras brasileiras fechem negócios com as operadoras de todo o mundo, negócios que possibilitam que o turista venha para o Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Calendário
No segundo semestre deste ano, a Embratur participará de seis feiras multiprodutos, que envolvem os diversos segmentos do turismo. São elas da FIT América Latina, em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 30 de setembro a 3 de outubro; da IFTM Top Resa, em Paris, França, entre os dias 3 a 5 de outubro; da TTG Travel Experience, em Rimini, Itália, entre os dias 11 a 13 de outubro; da FITPAR, em Assunção, Paraguai, entre os dias 13 a 15 de outubro; e da NYITS, em Nova York, EUA, entre os dias 26 a 28 de outubro e a WTM, em Londres, Inglaterra, de 6 a 8 de novembro.