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A tecnologia no engajamento dos funcionários e no sucesso das organizações

em Mais
quinta-feira, 03 de setembro de 2020

A tecnologia tem pavimentado de forma consistente o caminho para que os funcionários realizem seus trabalhos com eficácia – facilitando o acesso às ferramentas do local de trabalho, ajudando a melhorar a produtividade, aumentando a velocidade dos negócios e mudando fundamentalmente a maneira como as organizações e sua força de trabalho interagem e realizam transações.

“Um maior envolvimento dos funcionários aumenta a satisfação do cliente e os resultados gerais dos negócios”, afirma Anand Venkatraman, VP de Parcerias Globais da Freshworks, empresa de software de engajamento do cliente. De fato, em uma recente pesquisa da Harvard Business Review sobre o papel decisivo da tecnologia no engajamento dos funcionários, patrocinada pela Freshworks – 92% dos entrevistados afirmaram que o engajamento dos funcionários é fundamental para o sucesso de sua organização. Mais que a metade (54%) dos entrevistados indicou que um melhor envolvimento dos funcionários resulta em clientes satisfeitos.

Cerca de 53% dos entrevistados também concordaram que há benefícios adicionais: a qualidade dos produtos ou serviços é melhor quando os funcionários estão mais felizes. De acordo com o instituto Gallup, funcionários desligados custam às empresas dos EUA US $ 450 bilhões a US $ 550 bilhões por ano em produtividade perdida. Manter os funcionários engajados é um desafio eterno – que é duplicado quando eles estão espalhados por locais de trabalho remotos devido à pandemia global. O desafio de manter uma força de trabalho cada vez mais digital engajada é maior à medida que mais empresas migram para o trabalho remoto.

Vivemos na era digital – 82% dos entrevistados disseram que a felicidade dos funcionários no trabalho é significativamente afetada pelo desempenho da tecnologia no local de trabalho. De acordo com a pesquisa, um software poderoso e fácil de usar contribui para a satisfação do funcionário, permitindo uma experiência mais produtiva. É claro que um software difícil de usar e inflexível terá o efeito oposto, deixando os funcionários desanimados – pode até mesmo levá-los a buscar melhores condições de trabalho em outro lugar.

Na verdade, 77% dos entrevistados disseram que bons funcionários procurarão um novo empregador se seu emprego atual não fornecer as ferramentas, tecnologia ou informações de que precisam para fazer seu trabalho bem. Ainda assim, obter as ferramentas certas é apenas parte da solução. Capacitar os funcionários a opinarem na seleção das ferramentas é igualmente importante. Em uma pesquisa “Voice in the Choice” encomendada pela Freshworks, 96% dos funcionários entrevistados disseram que tiveram pouco ou nenhum envolvimento na decisão de compra de software e mais da metade disse que ter as ferramentas certas resultaria em clientes mais felizes e em melhor produtividade.

“A tecnologia no local de trabalho desempenha um papel fundamental em ajudar o engajamento dos funcionários e a escolha de ferramentas e tecnologia deve ser democratizada. Em última análise, precisamos nos concentrar nos resultados para o funcionário e para o cliente, ” conclui Anand Venkatraman. Fonte e mais informações: (www.freshworks.com).