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Como melhorar a gestão de atendimento online durante o home office

em Especial
terça-feira, 06 de outubro de 2020

O mercado corporativo vem adaptando-se a um novo modelo de trabalho remoto sem precedentes, por conta do isolamento social e da pandemia. Neste cenário, é fundamental definir bem os processos de gestão de atendimento online para manter a qualidade na prestação de serviços das empresas que lidam diariamente com os clientes na resolução de problemas.

“Para gerar escalabilidade no home office é necessário estruturar as ferramentas de gestão online que auxiliem no dia a dia das demandas profissionais, afinal, é importante que a comunicação e os canais de contato estejam sempre bem acessíveis e organizados para os clientes”, conta Carolina Livolis, gerente executiva do Desk360, produto do portfólio do Grupo Locaweb. É aí que uma boa ferramenta de gestão de atendimento dinâmica pode transformar uma rotina completamente caótica.

Os fluxos comunicacionais passam a ser bem desenhados, proporcionando mais autonomia e flexibilidade na administração de tempo dos colaboradores que fazem o atendimento ao cliente, mensurando o desempenho pelas métricas e automatizando os processos digitais. Os indicadores são extremamente assertivos e voltados para ações e situações contínuas, onde é possível analisar o desempenho das equipes em tempo real, demandas, feedbacks e predizer os diferentes cenários.

“Vivemos um momento de transformação no qual as empresas procuram ferramentas fáceis de usar, que realmente ajudem e sejam completas para o aumento da produtividade, com um custo x benefício que compense. Percebemos também uma grande quantidade de empresas migrando suas operações para ferramentas online com preços acessíveis e com certeza a ferramenta Desk360 atende à todas essas necessidades dos clientes de maneira completa”, conta a executiva.

Portanto, ao escolher uma ferramenta de gestão que contribua para a produtividade e gestão de demandas no home office opte por aquela que oferece personalização de acordo com a realidade dos seus serviços, usabilidade acessível, estreitando o engajamento das equipes e proporcionando a melhor experiência ao cliente para fidelizá-lo. “Isso faz com que ele deixe de pagar ferramentas específicas por áreas, integre a comunicação geral e ainda economiza com certeza um bom valor! Vale a pena centralizar sua operação para agilizar processos e gerar escalabilidade”, finaliza Livolis. Fonte e mais informações: (www.locaweb.com.br).