A terceirização está consolidada como um pilar fundamental na estratégia de muitas empresas, principalmente as industriais. Segundo uma pesquisa recente da CNI, 69,7% das empresas industriais no Brasil — incluindo setores como transformação, extrativo e construção civil — já utilizam serviços terceirizados, e 84% das que terceirizam planejam manter ou expandir esse modelo nos próximos anos.
A mesma pesquisa aponta que 42% das empresas perderiam competitividade se fossem impedidas de contratar terceiros, enquanto outros 15,4% afirmam que determinadas linhas de produtos se tornariam inviáveis sem a terceirização. Segundo Otávio Pepe, diretor da Externalia Solution no Brasil, é ideal que se faça a contratação de um software adequado por meio de terceiros, a fim de otimizar processos na terceirização de serviços.
“O eGestiona oferece uma solução completa e centralizada para gestão documental, incluindo o CAE (Conjunto das Atividades Empresariais) e COA (Conjunto das Obrigações Acessórias), controle de acesso, controle financeiro, gestão de estoque e compras, além de relatórios gerenciais.
Com acesso via web, o sistema permite que empresas acompanhem suas operações diárias de forma eficaz e ágil, apoiando a tomada de decisões estratégicas e mantendo as atividades empresariais organizadas e produtivas”, comenta.
Pepe explica que a tecnologia traz facilidade e segurança para organizações, oferecendo uma plataforma integrada que melhora a rastreabilidade dos documentos, o controle de processos e a visibilidade financeira, o que é crucial para empresas que buscam maior eficiência e conformidade regulatória.
Em um cenário de crescente dependência de terceirização, é imperativo que as empresas tenham à disposição ferramentas robustas para manter o controle sobre operações terceirizadas e garantir conformidade em todas as etapas.
“Desta forma permita-se que as organizações automatizem processos críticos e centralizem a gestão em um ambiente seguro e acessível, o que reduz custos e aumenta a produtividade de forma significativa”, conclui. – Fonte: (https://esolutions.es).