142 views 48 secs

Comércio eletrônico na América Latina e no Caribe

em Economia
quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

Durante a realização de seu Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe, a Mastercard divulgou os resultados de um novo estudo que descreve as necessidades e as expectativas dos compradores on-line na região. Esse estudo, foi realizado pela Kantar, com o objetivo de estudar os consumidores de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Peru e Porto Rico.

Uma das descobertas do estudo demonstra que o Brasil é o país onde os consumidores fazem compras on-line com maior frequência, seguido por México e Colômbia, com mais de uma compra a cada quinze dias. Argentina e à Costa Rica, com uma compra a cada duas semanas y Chile e no Peru, compra-se com menor frequência, cerca de uma compra por mês.

“Abordar os fatores que estimulariam os consumidores a fazer compras on-line com maior frequência poderia ajudar a elevar ainda mais a adoção do comércio eletrônico na região”, disse Jorge Arbesu, vice-presidente de Segurança Cibernética para a Fórum. “Isso pode ajudar o setor de varejo e pagamentos a tirar proveito dos bilhões de dólares em demanda inexplorada em comércio eletrônico”, acrescentou o executivo (PRNewswire).