780 views 2 mins

Metalinguagem

em Economia da Criatividade
quinta-feira, 06 de outubro de 2022

Percebi que já faz mais de um ano que escrevo esses artigos. Comecei escrevendo para dois portais com temas diferentes, um para estel, falando (é claro) de empresas e negócios, e outro que falava de empreendedorismo.

No começo eu não sabia do que falar. Fiz mais de um texto falando sobre a relação de empreendedorismo e o improviso, área que eu amo. Mas percebi depois de meses que eu já não tinha muito mais assunto em relação a empreendedorismo. Já Empresas e Negócios é mais fácil para mim.

Como alguém formado em cinema, admirador da cultura pop em quase todos os seus formatos, a única coisa que eu amo mais do que consumir arte é ler e saber sobre o mundo onde ela se adentra. Mais do que ver um filme da Marvel, acho interessantíssimo saber de seu diretor, escritor, problemas de bastidores, o diretor antigo que foi demitido, briga entre produtores…

Mas mesmo assim nem sempre sei sobre o que escrever. Tem história que é batida. Várias vezes me peguei pensando em escrever sobre toda a confusão sobre a fusão da Warner Bros com a Discovery (e talvez ainda o faça), mas tem tantos artigos e textos sobre o assunto que me pergunto o quanto meu texto terá de diferente.

Confesso que também me pergunto quantas pessoas leem os meus textos. Alguém espera ansiosamente por eles? Lê por conhecer o site onde são publicados? Ou talvez minhas palavras estejam flutuando por aí pela internet sem ninguém as lendo?

A verdade é que não importa, continuarei escrevendo. Mesmo se às vezes o texto que deveria ser empresarial, falando sobre os negociões do entretenimento acabe sendo isso: um experimento de metalinguagem onde reflito em minha própria escrita.

Vejo vocês no próximo artigo. Ou mesmo se não ver ninguém, estarei aqui.

Formado em cinema na Full Sail University, Lucas Fouyer é o criador do Podcast Terapeuta, o qual apresentou na CCXP17, trabalha na edição e produção de diversos vídeos e é um amante de toda forma de cultura pop.