A prefeitura lançou o Portal de Atendimento SP 156, e o aplicativo para celulares SP 156, ferramentas que têm o objetivo de facilitar o contato do munícipe com a administração municipal.
Os cidadãos poderão abrir solicitações para 300 dos 753 serviços disponíveis na prefeitura e obter informações sobre outros canais disponíveis para o envio de demandas. No caso do aplicativo para celular, estarão disponíveis 50 serviços, dos quais nove serão exibidos na tela inicial.
De acordo com o coordenador de Atendimento ao Cidadão, André Avrichir, a implantação desses sistemas é o resultado do projeto de modernização e expansão da central de atendimento 156, que agora, além da central telefônica, passa ao mundo virtual e móvel. “O portal é inovador e inspirado nas melhores praticas nacionais e internacionais de navegação. O aplicativo móvel funcionará tanto para Android como para IOS”.
No portal (www.sp156.prefeitura.sp.gov.br) o cidadão poderá encontrar em destaque, além de todos os serviços que podem ser solicitados, os 15 principais serviços solicitados no momento e acompanhar o andamento de seu pedido, vendo numa única página todas as demandas feitas por ele (ABr).