Com foco nas mais de 13 milhões de PMEs do Brasil, Influency.me lança planos exclusivos e com custo até 10 vezes abaixo da média
O Brasil ocupa a primeira posição no ranking mundial de países em que o influenciador é mais relevante para a decisão de compra. Isso ocorre porque humanização e confiança do público-alvo são fatores decisivos que outras formas de marketing nem sempre são capazes de contemplar.
Mesmo com esse cenário, pesquisa realizada pela Influency.me revela que mais de 30% das marcas ainda não realizam nenhuma ação com influenciadores no ano. Os principais desafios apontados por essas empresas são falta de verba e experiência anterior ruim no segmento.
“Dentre as pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs), as principais dificuldades são orçamento reduzido para ações de influência e experiências ruins em campanhas já realizadas. O segundo caso costuma ocorrer quando não se tem as informações necessárias sobre o influenciador ou quando o perfil do profissional não está totalmente alinhado ao da marca”, explica Rodrigo Azevedo, CEO e fundador da Influency.me.
Esses acontecimentos normalmente estão atrelados ao fato das PMEs nem sempre conseguirem ter profissionais internos dedicados ao marketing de influência para a escolha dos perfis e para a execução das ações. Além disso, contratar uma agência também pode extrapolar o orçamento disponível. Sem o suporte necessário, os resultados de uma campanha de influência podem ser impactados negativamente.
Planos sob medida para PMEs
Para colocar fim às dificuldades enfrentadas pelas pequenas e médias empresas na hora de contratar influenciadores, a Influency.me lança plano feito sob medida para o segmento. Com o nome de Influency.me Express, é possível que as PMEs potencializem seus resultados de forma eficiente e com valores reduzidos.
A contratação da modalidade tem valor até 10 vezes inferior aos planos tradicionais e custa a partir de R$ 2.850,00. Nesse formato, as ações que o influenciador irá realizar já estão pré-definidas. “Os planos para PMEs visam solucionar dificuldade que identificamos por meio de pesquisas e com a nossa experiência no atendimento atendendo os segmentos esportivo, de varejo, beleza, tecnologia, moda, casa & construção, dentre outras”, acrescenta Azevedo, CEO da Influency.me.
Então, a quantidade de seguidores do influencer, quantas publicações irá realizar e o alcance que deverá alcançar já estão em contrato. O objetivo é que, com as negociações simplificadas, as marcas possam focar na construção da melhor campanha junto ao influenciador mais adequado a cada nicho.
“Montamos um formato otimizado de campanha em que pegamos as informações necessárias com a marca em uma rápida reunião e já partimos para a contratação dos influenciadores. Depois, é só esperar para receber um relatório de resultados”, considera o CEO.
Influenciadores com maior engajamento
Influenciadores considerados micro e meso (entre 10 mil e 500 mil seguidores) são os contratados mais frequentemente pelas marcas, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. Conforme apontam os dados, isso ocorre porque influenciadores maiores cobram valores mais altos e têm taxa de engajamento menor, em muitos casos.
Para impulsionar o crescimento desses influenciadores micro e meso, o novo plano Influency.me Express contempla a contratação de profissionais de 20 mil a 320 mil seguidores.
Além disso, os planos dentro da modalidade Influency.me Express possibilitam a contratação de mais de um influenciador micro e meso. “Os objetivos mais frequentes das empresas são gerar visibilidade à marca, fechar vendas e fortalecer seu posicionamento de mercado. No que depender de nós, o marketing de influência será cada vez mais acessível para todos”, finaliza o CEO da Influency.me.