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Marketing Contínuo: a importância dessa estratégia para marcas já conhecidas

em Destaques
segunda-feira, 17 de maio de 2021

É inevitável nos dias de hoje existir alguém que não conheça as marcas: Coca-Cola, Apple, Amazon, Dove, pois são marcas que estão em todo lugar e constantemente se reinventam para reafirmar os seus nomes no meio social. Por um lado vemos o trabalho de marketing contínuo dessas marcas, por outro constância delas nas mídias faz com que muitas pessoas se perguntem o por quê das marcas tão grandes investirem ainda mais em estratégias comunicacionais de marketing.

Segundo a especialista em marketing digital Jennifer de Paula as grandes empresas não precisam ter mais visibilidades, porque elas já conquistaram o seu espaço, mas a fixação da marca precisa ser constante para que elas mantenham o seu público alvo próximo. “Os consumidores sempre vão procurar comprar em empresas que sentem mais afinidade, ou seja, vão buscar por marcas que compartilham os mesmos valores que elas”.

Com base na explicação, fica simples entendermos o porquê de marcas grandes terem um lugar único na mente do consumidor. Exemplos: a Coca-Cola com o seu slogan de “Abra a felicidade”, costuma compartilhar mensagens que valorizam a felicidade, diversão e união. Por sua vez, a Apple vem desafiando o status quo e sempre inova em primeiro lugar. Já a Dove e a Amazon, ambas ouviram os seus clientes e encontraram uma forma inovadora de solucionar os problemas deles.

A Dove, com seu empoderamento feminino, se posiciona como defensora da beleza natural das mulheres, e a Amazon construiu a maior loja online do planeta, proporcionando conforto e qualidade aos seus clientes, por meio de produtos baratos e de entrega rápida. “As mesmas estratégias utilizadas pelas grandes marcas, os pequenos investidores podem replicar nas suas ações de marketing. Basta eles observarem o mercado, que está em constante mudança, e acompanhar as tendências”, pontua Jennifer.

Então, seja qual for o seu objetivo no mercado, é possível que você consiga posicionar a sua marca na atualidade e galgar novos espaços. A especialista ainda pondera a importância do trabalho constante. “O marketing contínuo tem o poder de destacar, desenvolver e explodir uma marca, seja ela já conhecida ou não. Mas é importante acompanhar, ficar atento aos lançamentos e saber aproveitá-los para não correr o risco de ser ultrapassado por outras marcas”.

Veja esses 4 passos que Jennifer de Paula preparou para te ajudar a fixar sua marca de forma inovadora.

1) – Construa a sua marca, clichê, mas esse é o primeiro passo. Elabore bem a sua identidade visual, como cores, logotipo e topografia, e o seu posicionamento, saiba dos valores da empresa, o tipo de linguagem que vai te aproximar do seu público, tom de voz, canais de comunicação que vai melhor representar a sua marca e o conteúdo, que é o tipo de mensagem que você quer transmitir – isso tem haver com os valores.

2) – Ponto de vendas: para o seu produto ou serviço, identifique onde as pessoas que podem consumi-las estão e se faça presente, cuidando sempre da aparência da marca para favorecer a conexão entre seu negócio e o público.

3) – Ofereça conteúdo de valor: esse com certeza é uma das estratégias que favorece o branding, pois envolve o público e constrói uma imagem mais positiva da sua marca e reforça os valores da empresa. É possível fazer isso a partir de textos em blog ou redes sociais, também e-book, audiobooks, infográficos e webinários.

4) – Redes sociais: não podemos ignorar a atual força que as redes têm atualmente, ouso em dizer que 100% dos usuários de internet seguem alguma marca. Portanto, se lance, mas saiba que terá que produzir conteúdos que reforcem a sua identidade visual, com ênfase nas cores, logo, valores, personalidade e interagir com a sua audiência. – Fonte: MF Press Global.