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Dicas essenciais para a escolha da maquininha de cartões

em Destaques
quinta-feira, 04 de novembro de 2021

Segundo uma pesquisa da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) de 2020, 64% dos brasileiros preferem o uso do cartão de crédito como forma de pagamento nas compras físicas e 90% nos meios digitais e transações à distância. Isso torna indispensável o uso de uma maquinha de cartão para o sucesso de qualquer negócio. Com tantas opções e detalhes, fica difícil analisar e ter uma preferência por qual máquina ou modelo escolher.

Pensando nisso e em especial aos empreendedores de micro e pequenas empresas, especialistas da Zettle by Paypal, líder em meios de pagamentos na Europa, e a 26° fintech mais inovadora do mundo, segundo o ranking da consultoria KPMG de 2019, reuniu os 5 primordiais cuidados que o você precisa se atentar na hora de contratar uma máquina de cartões. Confira:

1- Saiba exatamente as taxas que são cobradas – Quando você contratar uma maquininha, saiba que uma taxa será contabilizada em cima de cada venda feita. Os valores variam de empresa para empresa, e geralmente, as que são cobradas nas transações de cartões de débito são mais baratas, por debitarem diretamente da conta corrente do cliente já no ato da compra.

Por outro lado, as vendas feitas com cartão de crédito são debitadas apenas na próxima fatura do cliente. Além disso, vale ressaltar que não há uma regra de cobrança, então a variação dos valores é constante, e em muitos casos, atribuída também a vendas parceladas e para algumas bandeiras de cartões. Como um bom vendedor do seu produto, cabe negociar as taxas da maquininha com a empresa escolhida.

2- Analise a tecnologia e serviços que são disponíveis – Muitas máquinas só funcionam ligadas a uma linha telefônica e dependem de uma boa conexão para funcionar. Com isso, é preciso que você analise esses dois fatores do seu negócio para não ter problemas, caso a maquininha que escolher siga essas necessidades de conexão.

Além disso, junto à máquina, algumas outras tecnologias são atreladas por algumas empresas também, como um aplicativo de gerenciamento de pagamentos, a possibilidade de fazer recarga de celulares e outros serviços, como cartões de transporte, músicas etc. Analise todas essas possibilidades para saber o que agrega ao seu negócio, essa pode ser uma grande sacada de vantagem e atração de público.

A maquininha de cartões da Zettle by Paypal, por exemplo, permite dois tipos de conexão: via bluetooth, que consome pouca energia do dispositivo agregado ou sem fio. Dessa forma, o empreendedor não se restringe a conexão de internet do seu empreendimento, caso ela não seja das melhores.

3- Saiba quais são as bandeiras aceitas pela maquininha – Com o passar dos anos, muitas bandeiras de cartões foram sendo geradas e popularizadas, mas não é incomum vermos clientes deixando de comprar no estabelecimento porque a bandeira do seu cartão não é aceita pelo dispositivo escolhido pela loja.

O que acarreta num enorme constrangimento e frustração para ambos os lados: tanto o cliente quanto a loja. Diante disso, vale a pena, o empreendedor fazer uma pesquisa de mercado para entender quais as bandeiras mais utilizadas pelo seu público e comparar com as possibilidades aceitas na máquina de cartões que escolher.

4- Analise o quão disposta a empresa está a te ajudar – Para empreendedores de primeira viagem, ou aqueles que estão tendo o primeiro contato com a possibilidade de agregar a máquina de cartões no seu negócio, é muito importante que leve em consideração outras opiniões fora as oferecidas pela fabricante, como horário de atendimento, as principais reclamações e os comentários feitos por outros clientes, por exemplo.

Afinal, em uma emergência, é essencial o suporte da empresa contratante, que saberá manejar o produto melhor do que o comprador. Converse com outros empreendedores para saber e pesquise na internet também. – Fonte e outras informações: (https://www.zettle.com/br).