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Dicas de marketing digital para aumentar sua renda

em Destaques
terça-feira, 29 de junho de 2021

Com o avanço acelerado da tecnologia nos últimos anos, o mundo dos negócios passou a explorar cada vez mais o marketing digital como estratégia de divulgação de vendas on-line de produtos ou serviços, com intuito de alavancar no mercado, segundo um levantamento realizado pela Harvard Business Review.

De acordo com os dados, no ranking mundial o Brasil é o 35º país mais favorável para fazer negócios digitais. “Ninguém pode negar a explosão do crescimento tecnológico e o grande desenvolvimento do mercado digital. Com a pandemia, isso se intensificou mais ainda. As pessoas, literalmente, migraram suas atenções para as palmas de suas próprias mãos, com os celulares.

Tudo feito com praticidade e rapidez, de uma compra de um móvel a uma simples pizza”, explica Rafael Carvalho, cofundador e COO da HeroSpark, solução unificada para empreendedores digitais. Para ajudar quem está em busca de uma renda extra, o especialista separou cinco dicas de marketing digital para alavancar seus negócios.

  1. – Entenda seu consumidor – O consumidor é uma parte fundamental para o sucesso da sua empresa. Logo, é necessário estar em boa sintonia com ele. Saber como os clientes enxergam sua marca e o que eles esperam dela é fundamental para que eles fiquem satisfeitos ao escolherem você, e não a concorrência.

Para que isso aconteça, é importante ficar atento aos comentários recebidos, sejam eles em pesquisas de satisfação ou em sites e redes sociais. Por meio desses feedbacks, é possível analisar em qual parte o seu negócio pode melhorar, conseguindo propor uma melhor qualidade na venda e, consequentemente, cativar antigos e novos clientes.

  1. – Invista em anúncios – A utilização de anúncios sempre foi uma ferramenta eficiente para atrair novos consumidores. Isso não muda no ambiente digital, pois é muito difícil depender apenas do tráfego orgânico, que ocorre somente por conta de um bom ranqueamento em mecanismos de busca. Atualmente, é comum as pessoas receberem anúncios em suas redes sociais, em sites que estão visitando ou e-mails.
  2. – Utilize o e-mail marketing – De acordo com uma pesquisa do site Statista, mais de um terço da população mundial utiliza o e-mail, ou seja, cerca de 2,9 bilhões de pessoas. Ao analisar esse número, é possível perceber que existe um grande mercado a ser explorado nessa plataforma.

A fim de aproveitar esses usuários, as empresas estão aderindo ao e-mail marketing, que consiste em falar com seus clientes por meio do e-mail. No entanto, isso deve ser feito seguindo certas normas para que esses e-mails não se tornem spam, ou seja, envio e postagem de publicidade em massa, algo que não é agradável.

  1. – Planejamento a longo prazo – Ao desenvolver estratégias de marketing digital, é fundamental pensar a longo prazo. Para que esse artifício tenha efeito e possa aumentar os seus resultados, é preciso ter uma constância no processo, já que, dessa maneira, você sempre estará em evidência.

Porém, isso não quer dizer que você não deva investir em planos que ofereçam resultados imediatos: é essencial saber equilibrar as duas ferramentas. Assim, você irá atrair um maior engajamento, fazendo com que seu negócio seja cada vez mais visto.

  1. – Invista em marketing de conteúdo – Muitas vezes, ao se falar de marketing digital, as pessoas pensam que apenas os anúncios são suficientes para atrair novos compradores e fidelizar os antigos. Quando, na verdade, também é necessário produzir conteúdos que despertem o interesse dos consumidores, eduquem e os ajudem a entender melhor do que se trata a sua empresa e quais os seus valores.

Existem diferentes maneiras de colocar essa estratégia em prática, a mais utilizada é a publicação de matérias e produtos audiovisuais em sites e blogs específicos. De acordo com o site Demand Metric, esse tipo de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e você consegue três vezes mais leads, que consistem em potenciais compradores.

Ao analisar esses números, é possível perceber a eficácia dessa estratégia. – Fonte e mais informações: (https://herospark.com/).