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Dia dos Pais: dicas da ABEVD para aumentar suas vendas e encantar clientes

em Destaques
quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Com a chegada do Dia dos Pais, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) destaca a relevância de se preparar para essa data especial, que proporciona uma excelente chance de aumentar as vendas.

Por isso, a entidade separou sete dicas para empreendedores que atuam com venda direta – aquela realizada com mediação de consultores e utilização de catálogo físico ou digital – aproveitar a oportunidade e melhorar seus ganhos.

“As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, desempenham um papel fundamental no calendário de vendas. Elas não apenas impulsionam as vendas, mas também estreitam os laços entre os consultores e seus clientes. Aproveitar essas oportunidades com campanhas bem estruturadas e ofertas atrativas é essencial para o sucesso nas vendas diretas”, explica Adriana Colloca, presidente executiva da entidade.

E para quem ainda não começou, pode aproveitar a data para começar a vender e aproveitar os descontos especiais para empreendedores em produtos que vão desde os tradicionais cosméticos e cuidados pessoais até artigos domésticos, roupas, suplementos e vitaminas, dentre muitos outros produtos.

De acordo com dados da ABEVD, os produtos de cosméticos e cuidados pessoais lideram as vendas no setor de vendas diretas, representando 42% do total. Em segundo lugar, estão as roupas e acessórios, que correspondem a 18%. Esses números refletem a preferência dos consumidores por produtos que agregam valor ao seu cotidiano e bem-estar.

Confira as dicas:

  1. Ofertas personalizadas: entenda o perfil dos clientes e pais e ajuste suas ofertas conforme os interesses e necessidades deles. Um presente bem escolhido faz toda a diferença.
  2. Promoções especiais: as empresas normalmente criam promoções e combos exclusivos para a data. Ofereça descontos atraentes nesses combos ou até brindes para incentivar as compras.
  3. Divulgação nas redes sociais: utilize as redes sociais para promover suas ofertas e formas de usar os produtos. Compartilhe posts com sugestões de presentes, depoimentos de clientes e fotos inspiradoras que evidenciem os benefícios dos produtos.
  4. Experiência de compra: proporcione uma experiência de compra diferenciada, desde o atendimento personalizado, a recomendação do produto indicado para o cliente, até a embalagem do produto. Detalhes cuidadosos podem encantar e fidelizar o cliente.
  5. Depoimentos e provas sociais: utilize depoimentos de clientes satisfeitos e histórias de sucesso para criar confiança e credibilidade em seus produtos e até para inspirar outras pessoas a venderem também.
  6. Capacitação e treinamento: invista na capacitação e treinamento, assim como na dos consultores próximos a você. Existem estudos que mostram que um consultor bem preparado tem mais chances de fechar vendas e fidelizar clientes.

“Estamos sempre buscando formas de apoiar nossos associados, tanto empresas como empreendedores, a oferecer ferramentas para que possam maximizar suas vendas, especialmente em datas comemorativas tão importantes como o Dia dos Pais,” conclui Adriana Colloca. – Fonte e mais informações: (https://www.abevd.org.br/).