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Como um site pode se tornar o cartão de visitas da empresa

em Destaques
domingo, 22 de maio de 2022

Empreendedores que optam por criar um site para buscarem novas oportunidades de negócios ou clientes precisam ficar atentos com os dados compartilhados, assim como qual é a melhor maneira de se destacar no ambiente virtual.

Para ajudar com essas e outras informações, a Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos na KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para empreendedores e desenvolvedores, elaborou 5 dicas de como montar um site para ser um cartão de visitas digital.

  1. – Principais informações – As informações que o site deve ter são respostas às perguntas mais frequentes que os clientes fazem sobre o negócio. Por isso, é sempre interessante observar as dúvidas mais comuns dos clientes e buscar construir conteúdos e páginas no site que prontamente respondam a essas dúvidas.
    De forma mais genérica, os clientes costumam buscar informações sobre:

O que a empresa faz (serviços, produtos que oferece); quanto custa (ou como solicito um orçamento, em casos de serviços customizados); como comprar (ou contratar, no caso de serviços); como entrar em contato; além dos dias e horários de funcionamento. Se tem presença física também, é interessante ter informações sobre os endereços, de preferência integrado a algum mapa para facilitar o planejamento do deslocamento.

  1. – Ganhando destaque dos concorrentes – Ao criar conteúdos comparativos você está ajudando o cliente na jornada de compra enquanto avalia potenciais fornecedores e toma sua decisão. Criar gráficos ou tabelas comparativas é uma ótima maneira de se destacar. Ao fazer este comparativo, ele deve ser neutro e compatível com a realidade, pois é necessário criar um vínculo de confiança com o cliente, ajudando-o a ver as diferenças entre concorrentes.

Ao humanizar sua marca também é uma forma de ganhar destaque dos concorrentes. Mostre sua marca a partir das pessoas que fazem parte dela, seja por meio de conhecimento compartilhado por especialistas, reviews de clientes sobre seus produtos ou serviços.

  1. – Tente obter um bom ranqueamento em buscadores de internet – São mais de 200 fatores conhecidos que influenciam o ranqueamento de um site em buscadores mas, para começar, vale se debruçar nos mais importantes. É necessário que o seu site seja veloz e tenha uma boa navegabilidade, que ele seja feito primordialmente para acesso via dispositivos móveis, tenha conteúdo original e seja aprofundado nas principais dúvidas que seus clientes costumam ter.
  2. – Mantenha o seu site sempre online – Para um site estar no ar, existem dois pré-requisitos: ter um endereço para acesso (também conhecido como domínio), e estar hospedado em um servidor. Uma vez que estes dois serviços estejam contratados, basta manter o serviço ativado. O registro do domínio é, por padrão, contratado para um período de 12 meses, devendo ser renovado 1 vez por ano.

Já o serviço de hospedagem de sites costuma ser contratado no formato “as a service”, ou seja, pagando um valor pequeno por um determinado período (geralmente mensal, trimestral ou anual), necessitando também a renovação do serviço a cada final do período para dar continuidade.

  1. – Mantenha o seu site atualizado – O conteúdo pode ser atualizado na medida em que a informação fica desatualizada. Não é a frequência ou a quantidade de novos conteúdos que mais influencia no bom ranqueamento ou numa melhor experiência do cliente no site. Deve-se evitar apenas ter informações desatualizadas nas páginas, visto que podem gerar falsas expectativas no cliente e pôr em risco a credibilidade do que está apresentado no site. – Fonte e outras informações: (https://king.host/).