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Como gerar conexão emocional e construir uma marca pessoal de sucesso

em Destaques
quarta-feira, 06 de março de 2024

No atual mundo competitivo, estabelecer uma marca pessoal forte e autêntica é essencial para se destacar e alcançar o sucesso. A autenticidade é fundamental para criar conexões reais que gerem validação e um relacionamento duradouro com o público, permitindo que se torne reconhecido como uma autoridade confiável em seu campo de atuação.

Uma boa marca pessoal cria a tão desejada conexão emocional com o público-alvo. Ao compartilhar histórias, valores e experiências pessoais, são criados laços emocionais que tornam a marca memorável e significativa para os consumidores. Isso não apenas atrai clientes, mas também atrai oportunidades de networking e colaboração com outros profissionais e empresas.

O especialista em recursos humanos talento e soft skills e instrutor oficial do Linkedln Learning, o espanhol Borja Castelar, revela as principais técnicas eficazes para fechar vendas e influenciar positivamente os clientes em qualquer contexto de negociação através de um bom posicionamento.

  1. – Escute ativamente – Preste atenção às preocupações e objeções do cliente e demonstre interesse genuíno em resolver seus problemas. Ao ouvir atentamente, você mostra respeito pelo cliente e aumenta a probabilidade de fechar a venda.
  2. – Saiba fazer boas perguntas – Faça perguntas abertas que permitam ao cliente expressar suas necessidades e desejos. Isso ajuda a construir uma compreensão mais profunda do que eles realmente querem.
  3. – Transmita com paixão – A paixão é contagiosa. Quando você transmite paixão pelo que está oferecendo, cria uma conexão emocional mais forte com o seu público-alvo. As emoções desempenham um papel crucial na tomada de decisões, e uma apresentação apaixonada pode influenciar positivamente a percepção do seu público sobre o seu produto, serviço ou ideia.
  4. – Tenha uma linguagem corporal aberta e sorria – A linguagem corporal é fundamental para garantir um resultado positivo durante a negociação. Mostre-se simpático e aberto à conversa.

Borja aponta que em primeiro lugar sempre deve vir a autenticidade e a identificação. “Não se trata de agir, mas de ser genuíno. As pessoas podem detectar a inautenticidade facilmente. É importante que o que você compartilhe reflita quem você realmente é, reflita sobre os seus traços mais destacados, considere a sua idade, origem étnica, profissão e estilo de vida. Escolha aqueles que o tornam único e que possam conectar-se com a sua audiência.”

Clientes que se identificam com a marca pessoal e percebem que não é passageiro, tendem a permanecer leais, recomendando-a para outros e continuando a apoiá-la ao longo do tempo. “Essa lealdade não só impulsiona as vendas imediatas, mas também cria uma base sólida de clientes recorrentes e defensores da sua marca, fornecendo as bases necessárias para vender qualquer coisa de forma eficaz e sustentável”, pontua.

A construção de uma marca pessoal que seja validada é um processo que requer cuidado, consistência, estratégia e autenticidade. Conforme explica o especialista, fechar vendas e influenciar positivamente depende de um bom posicionamento através da sua história. “No mundo das vendas, é preciso vender a tua empresa e produto contando a história do porque foram criados e existem.

Tanto você, como a sua empresa ou o seu produto têm uma história, é apenas uma questão de encontrá-la, transmiti-la e causar identificação. As histórias criarão confiança se forem baseadas em experiências compartilhadas”, finaliza Borja Castelar. – Fonte e ouras informações: (https://borjacastelar.com/pt-br/).