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Como dobrar a venda de imóveis pela internet

em Destaques
quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A internet abriu uma enorme gama de possibilidades para quem deseja ampliar a visibilidade do negócio e romper as barreiras geográficas. A importância de utilizar sites de vendas de imóveis para anunciar e elevar o seu alcance, por exemplo, é imensa. Mas será que é possível aumentar a venda de imóveis pela internet?

Boa parte do público consumidor está online — e praticamente todo dia, o dia todo. Os smartphones contribuem para que o acesso a sites, blogs e redes sociais seja fácil, ágil e intuitivo. Especialistas da inGaia , proptech que conecta imobiliárias e corretores de imóveis em todo o país, dão dicas de como aproveitar essas ferramentas e fazer as vendas crescerem.

  1. Site: a alma do seu negócio – É no site que as pessoas buscam informações sobre seu negócio, os imóveis que você vende, as oportunidades de locação, as recomendações de outros clientes e o seu contato, é claro. Não pense que o consumidor vai ligar de primeira. Ele vai querer ter o máximo de informação antes de qualquer contato pessoal.

Usando o inGaia Imob, você terá um site imobiliário com a melhor tecnologia do mercado, desenvolvido para atrair clientes e gerar resultado, além de um sistema completo para gerenciar seus negócios.

  1. E-mail marketing: quanto mais próximo, melhor – Comprar ou locar um imóvel é uma grande decisão, que, na maioria das vezes, envolve mais de uma pessoa, o que torna o ciclo de vendas um pouco maior. Mas não desanime. É essencial que você mantenha o contato com seus leads e acompanhe a evolução do processo de decisão, para ajudá-los no que for preciso.

Para tanto, crie um fluxo de e-mails e envie conteúdos personalizados e segmentados para nutrir seus leads e estimular o contato e a interação com eles. Coloque-se à disposição para tirar dúvidas e seja ágil nas respostas, para não perder para a concorrência.

  1. Redes sociais: todo relacionamento precisa de contato – Aumentar a venda de imóveis na internet também fica bem mais fácil se você mantiver-se conectado com uma audiência qualificada por meio das redes sociais e tiver um público engajado. Sabe aqueles conteúdos do blog?

Aproveite para compartilhá-los nas redes sociais e fomentar debates, dúvidas e compartilhamentos. Seja ativo nas principais redes em que seu público-alvo interage e esteja pronto para responder o mais rápido possível; afinal, agilidade é fundamental. A atenção ao lead vai se refletir em um cliente mais satisfeito.

  1. Links patrocinados: tiro certeiro para dobrar as vendas – Ao criar anúncios patrocinados, otimizá-los com técnicas de SEO e acompanhar a evolução das buscas das palavras-chave que melhor determinam os imóveis que você vende, você reduz o tempo de venda de um imóvel, pois aumenta as chances e o tempo de um cliente em potencial encontrá-lo.

Mas atenção: não fique apenas nos links patrocinados. Mescle as estratégias, a fim de ter um funil de vendas sempre em movimento e com boas oportunidades de negócios independentemente dos seus investimentos, ok?

  1. Verificação de resultados: o que move o seu negócio – Verificar e analisar, de maneira constante, os resultados que você está obtendo é uma maneira eficiente de aumentar a sua venda de imóveis pela internet. Por incrível que pareça, muitas empresas e profissionais não fazem isso da maneira adequada, dando espaço para falhas, erros e retrabalho.

Contar com soluções digitais, como um sistema de gestão, que te entregam relatórios de vendas e de comunicação, pode facilitar e trazer mais segurança para esse processo de análise, colaborando para decisões de negócio mais assertivas.

Uma das melhores estratégias é avaliar o feedback dos clientes, utilizando isso para aprimorar os seus serviços e para ser mais preciso na captação da carteira de propriedades. Dependendo do retorno que você obtiver, pode ser interessante treinar melhor a equipe, pois funcionários bem-preparados podem fazer a diferença em um momento pós-crise.

Em resumo, aumentar a venda de imóveis pela internet pode ser mais simples do que você imaginava, sobretudo utilizando técnicas e ferramentas que aumentam a presença virtual. – Fonte e mais informações: (https://www.ingaia.com.br/).