A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do Autódromo de Interlagos para a iniciativa privada. O projeto foi proposto pela própria prefeitura da cidade.
O texto recebeu uma emenda, substituindo a venda proposta inicialmente pelo Executivo municipal pela transferência de gestão à iniciativa privada, mantendo o autódromo como patrimônio público.
Em reação ao anúncio de que a Formula 1 poderia ir para o Rio de Janeiro, a prefeitura lembrou que tem contrato em vigor com a empresa responsável pela organização do GP Brasil de Fórmula 1 até o final de 2020. Em nota conjunta com o governo do estado, a administração municipal disse que está atuando para renovar o contrato do evento a partir de 2021.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado nos dias 9, 10 e 11 de novembro do ano passado, teve um impacto de R$ 334 milhões no turismo da cidade, um crescimento de 19,2% ante os R$ 280 milhões registrados no ano anterior. Do público total presente no autódromo, 77,5% eram turistas. O número de visitantes estrangeiros também aumentou: de 10,9% em 2017 para 18,6% em 2018 (ABr).