Após meses de experiência forçada pela pandemia, o reconhecimento dos excelentes resultados do home –office é quase unanimidade entre os donos de empresas. Pesquisas de mercado apontam que, mesmo após o fim da pandemia, muitos negócios tornarão o modelo de trabalho mais flexível, aderindo ao home office em caráter definitivo.
Levantamento da consultoria Cushman & Wakefield feito com centenas de lideranças de diferentes setores, revelou que o índice de organizações que pretendem adotar o modelo como algo definitivo chega a 73,8% entre as empresas pesquisadas. Embora o home office passe a ser o “novo normal” para muitas empresas de agora em diante, é válido considerar que esse privilégio venha junto com alguns desafios.
Tão importante quanto estar preparado para esses novos dias e dinâmicas de trabalho é possuir um home-office bem equipado com ferramentas tecnológicas que otimizem os processos e até a produtividade dentro de casa. Por isso, o especialista em tecnologias de otimização para home office e Diretor Comercial da ES Tech, Rubens Branchini, listou 4 ferramentas que não podem faltar para obter um bom home-office no pós-pandemia.
- – Aparelho de audioconferência – O ideal é optar por dispositivos viva-voz sem fios e portáteis por serem fáceis de manusear. Eles têm o poder de transformar instantaneamente o notebook, o smartphone ou PC em um verdadeiro aparelho de teleconferência de alta qualidade.
São recomendados para simplificar o gerenciamento de chamadas, com uma interface fácil para atendimento/encerramento, controles de sigilo e volume. Além de possuírem tecnologias de áudio que reduzem ruídos com cancelamento de eco acústico.
- – WebCam HD com microfone embutido – Para se obter um home-office de qualidade, as videoconferência são as principais ferramentas para conectar colaboradores de uma mesma empresa, ou distintas. Por isso, recomenda-se investir em uma boa Webcam que proporciona vídeos de melhor qualidade do que as câmeras integradas aos notebooks e tablets.
Com este dispositivo, as imagens são mais nítidas e compatíveis com uma imensa variedade de computadores. É possível gravar chamadas em HD widescreen com foco automático, áudios estéreos, tornando as reuniões mais eficientes, com a qualidade de vídeo mais nítida possível.
- – Headset sem fios que funcionam por meio de Bluetooth – Os dispositivos possibilitam que os colaboradores desfrutem da liberdade sem fios, se mantenham conectados e atentos às novas chamadas, mesmo que se afastem de seus pontos e mesas de trabalho. Podem ser conectados em diversas plataformas como telefones de mesa, smartphone ou computador.
Estes headsets permitem uma experiência de áudio excepcional, som limpo e vibrante em todos os momentos, dentro do alcance de 98 pés/30 metros do auricular. Além disso, por meio de um botão permitem que o colaborador corte o som, se julgar necessário.
O dispositivo ainda dispõe de alertas de voz que informam o estado da ligação, do tempo de conversação restante, do estado do corte de som e muito mais.
Ainda é possível definir e personalizar o dispositivo e selecionar a preferência de idioma, as definições de funções e as notificações de chamadas.
- – Teclado e mouse sem fios – Com uma conexão sem fio confiável, é possível eliminar uma provável bagunça de cabos e fios e trabalhar de qualquer lugar, em aproximadamente 9 metros de distância. O ideal é que o teclado seja curvado ergonomicamente para encorajar o colaborador a assumir uma postura que alinhe seus braços, punhos e mãos de forma que ofereça conforto.
Fonte e mais informações: (www.estech.com.br).