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Ambev não espera ‘inflexão radical’, mas crê em 2017 melhor

em Destaques
sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A Ambev não acredita em um movimento muito rápido de reversão da crise que levou à queda do volume de cerveja vendido no Brasil. Para o presidente da companhia, Bernardo Paiva, uma “inflexão radical” não é esperada, mas ele enxerga uma recuperação mês a mês e espera um 2017 melhor.

“Vemos o volume evoluindo e temos iniciativas para chegar em 2017 aproveitando um momento do Brasil que deve ser melhor”, disse o executivo.
Questionado sobre o momento mais duro sobretudo para as vendas em bares, diante da retração do consumo fora de casa pelos consumidores, Paiva afirmou que a companhia tem iniciativas para auxiliar os estabelecimentos a melhorar a receita, e citou parcerias para redecorar e dar suporte aos locais. Ao mesmo tempo, a companhia tem aproveitado o cenário de maior sensibilidade dos consumidores a preço para estimular a venda de garrafas retornáveis em supermercados. “O volume vendido nos supermercados tem migrado para as garrafas retornáveis”, disse.
Na ocasião, a Ambev ressaltou ainda seu plano de ampliar as vendas de bebidas com baixo teor alcoólico ou sem álcool. A meta é ter 20% do volume global vindo dessas fontes. No Brasil, a companhia espera intensificar a distribuição da Brahma Zero. Segundo Paula Lindenberg, vice-presidente de Marketing, a companhia espera inserir a marca em novos pontos, como estabelecimentos em que ela possa ser consumida durante o almoço. “Tem muito espaço ainda com a Brahma Zero e temos projetos para avançar com a categoria”, declarou (AE).