O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista João Doria, reuniram, na manhã de ontem (9), todo o secretariado de governo e administração municipal, para tratar da integração do trabalho das duas esferas.
Durante o encontro, no Palácio do Governo, foram discutidas ações prioritárias e parcerias entre estado e município. Entre os programas anunciados está a integração entre as redes de ensino estadual e municipal.
Alckmin disse que a integração das redes determinará um calendário único para o início e término das aulas, número de ciclos iguais e mesmo material pedagógico. Doria informou o que os secretários de Educação do estado e município terão reuniões para traçar as estratégias de integração da rede de ensino.
Na habitação, Alckmin disse que será feito um trabalho conjunto para regularização fundiária, começando por Heliópolis. Para o programa Casa Paulista e Casa da Família foram liberados R$ 37 milhões, possibilitando união com o programa federal Minha Casa Minha Vida, priorizando habitação de interesse social. “A Parceria Público Privada (PPP) do Centro já está em vigência. Serão 1202 apartamentos na Nova Luz, com comércio no andar térreo”, disse o governador.
Os outros convênios abrangem a área de segurança do trânsito, segurança pública, serviços públicos, integração dos modais de transporte, combate às enchentes, assistência à população em situação de rua, integração do atendimento telefônico da saúde, bombeiros e Samu e plantio de mudas de árvores (ABr).