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A presença do Marketing Digital em tempos de constante inovação tecnológica

em Destaques
terça-feira, 10 de maio de 2022

O mundo está em constante movimento e com ele os processos tecnológicos estão avançando cada vez mais. As empresas estão se adaptando aos novos meios de se envolver com o seu público, assim como na forma de se comunicar. O Marketing Digital já está incluso em muitas empresas.

Conforme a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil (com base em: Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B), 94% dos respondentes já adotam o Marketing Digital como estratégia de crescimento, a pesquisa teve um total de 1.386 participantes. Com o avanço da internet, os negócios estão apresentando evoluções na hora de vender e comprar produtos.

A tecnologia digital está sendo um aparato fundamental para as empresas que querem se destacar e ter uma marca consolidada no mercado. Segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões. Atualmente, uma empresa que não investe em Marketing Digital limita seu crescimento.

Empresas que investem em tecnologia e estão constantemente difundindo as suas marcas pela internet tendem a obter um posicionamento como autoridade no mercado, acarretando em atrair novos clientes, ter um reconhecimento da marca por um público segmentado e apresentar um aumento nas vendas. Para Rodrigo Prata, Diretor da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, as empresas que incluem o Marketing Digital em suas campanhas e ações, otimizam os seus investimentos em projetos mais eficazes.

“A forma de consumir informação seja sobre qualquer produto e/ou serviço mudou. As pessoas hoje querem saber mais sobre a empresa, quais serão os seus próximos passos, qual a influência da marca com o seu público, entre outras coisas. É o foco no conteúdo direcionado a cada perfil de nossos clientes que aumenta o engajamento de uma marca”, explicou Rodrigo. As pessoas estão conectadas na internet, logo as empresas estão cada vez mais presentes nesse universo digital.

O Marketing Digital é uma estratégia inteligente e essencial capaz de mensurar os resultados de vendas e mostrar aos interessados todas as características de um produto. Existe toda uma jornada do cliente até a decisão final da compra. São fatores mapeados, no qual é possível estabelecer relatórios consistentes a partir de um acompanhamento mais eficiente sobre as ações estabelecidas.

Pensando nisso, Rodrigo cita 5 vantagens para a empresa investir no Marketing Digital. Confira:

1- Segmenta o público: de acordo com a os dados demográficos, hábitos de consumo; classe social; entre outros;

2 – Mensura os resultados com base em dados sólidos: a partir de uma metodologia bem planejada e através de análises de processo;

3 – Alcance de melhores performances de forma orgânica: ações bem elaboradas para atingir os resultados esperados;

4 – Maior audiência do público com a marca: ajuda a humanizar a marca ao torná-la mais próxima dos valores da população;

5 – Possui ótimo custo-benefício: por meio de ações e campanhas compartilhadas de forma orgânica, o que cria mais visibilidade e credibilidade a mesma.

Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey. Fonte e mais infiormações: (https://boxideias.com.br/).