Como se Encontrar na Escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você
Ana Holanda – Tiago Gouvêa (Ilustr) – Rocco – Uma abordagem interessante para mostrar que qualquer pessoa, de qualquer estirpe, poderá desenvolver suas ideias e leva-las ao mundo, através da escrita. O termo “escrita afetuosa” nos remete a carinho e ou suas demonstrações, neste caso, ele significa um ato de abertura plena do ser, parte do princípio que todos temos talentos, que normalmente encobrimos, por diversas razões e ou circunstâncias. Em resumo: Vamos escrever? Este escriba garante que a obra oferece boas ferramentas para isso.
A Maior Palavra do Mundo: Uma fábula alfabética
Elifas Andreato – Fê (Ilustr) – Palavras – Valendo-se de uma poética brincadeira o ilustre paranaense, com séria graciosidade, aliado a belíssimas ilustrações, leva à garotada uma gostosa porção de letras, culminando com um enigma: Qual a maior palavra do mundo? Para galera alfabetizada.
A Ciência do Sucesso
Napoleon Hill – Citadel – O autor dos textos desta obra, falecido em 1970, é se não o maior, um dos maiores influenciadores de pessoas e carreiras de todos os tempos. Suas obras singraram mares e atravessaram países, disseminando boas práticas, pensamentos e ações para o pleno êxito. Nesta, o leitor receberá uma compilação de seus inéditos ensinamentos. Suas frases atemporais, jamais envelhecem. Não há preceito que não nos enquadremos. Um verdadeiro e imperdível manual. Válido para qualquer pessoa, idade ou profissão.
Psychonomics: Como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor
Martín Tetaz – Planeta – O economista e demais atividades afins, particularmente a neurociência, nesta obra descortina um intrigante universo cognitivo, que impulsiona o sistema decisório consumidor. Lastreado em exaustivas pesquisas, deixa claro um panorama que os humildes mortais desconhecem e que algumas empresas utilizam para deflagrar campanhas comerciais. Nada contra. O intuito do autor é levar esses valiosos conhecimentos ao público em geral. Conseguiu. Sem economês, direto ao ponto e claramente, excelentes conhecimentos são expostos. Muito esclarecedor!
Uma Sinfonia para Cezanne
Heitor de Moraes – Chiado – Um lindo romance que inicia-se logo ao término da segunda guerra mundial e atravessa oceanos. A obra, além de enlevar o espirito do leitor, o transporta para um mundo de sonhos e boa música. O talentoso protagonista é um pianista charmoso. Suas histórias pessoais encantam as donzelas que derretem-se em seus encantos. Até que encontra Cezanne. Apaixona-se. Dedica-lhe uma graciosa “Sinfonia para Cezanne”. Circunstâncias inesperadas e misteriosas, dão um charme especial à obra, tornando-a eletrizante. Entretenimento garantido.