192 views 2 mins

Livros em Revista 25 a 27/08/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 24 de agosto de 2018

a morte temporario

A Morte Literária de uma Puta

Renata Soltanovitch – Com um titulo nada convencional, a especialista em direitos autorais, destaca-se pelas obras dispares, sem um viés literário definido, o que lhe confere um talento diferenciado. Trata-se de uma prostituta, que faleceu em circunstâncias estranhas. Todos ao seu redor, tornam-se suspeitos, particularmente os integrantes do seu grupo de terapia. Importante detalhe: Essa, bem como as demais obras – todas muito boas – são disponibilizadas gratuitamente. Basta comunicar-se com: [email protected] . Ótimo entretenimento.

neoconstitucionalismo temporarioNeoconstitucionalismo: A ideologia fadada ao fracasso do arbítrio

Bruno Aguiar Santos – Juspodivm – O mestre, emérito pesquisador das “coisas” do direito e sua base filosófica, desanuvia o termo, titulo da obra. Seus prós e contras, são esmiuçados de maneira inconteste. O leitor terá em suas páginas, nuances históricas e atuais, bem definidas e de real interesse. Para estudantes e profissionais do direito.  Elucidativo.

o enigma temporarioO Enigma da Bíblia de Gutenberg

Maurício Zágari – Mundo Cristão – O jornalista e teólogo, criou uma ficção, voltada para adolescentes – adultos e professores também poderão/deverão inteirar-se – Daniel, o protagonista, envolve-se na investigação do roubo de um exemplar muito raro da Bíblia, na igreja que frequenta. Eivada de felizes e ótimos exemplos, a obra levará aos leitores,  momentos de saudáveis reflexões. Com viés cristão, os não sectários também irão gostar.

reforma temporarioReforma e Crise Política no Brasil: Os conflitos de classe nos governos do PT

Armando Boito Jr –  Unesp/Unicamp – Vivenciamos um momento politico social, digamos, no mínimo agitado. Incongruências, incertezas, abalo moral, em todos os pilares nacionais, fazem com que o “povão”, sinta-se absolutamente perdido. O professor e cientista politico, vem com sua obra, esclarecer e iluminar esse cipoal de acontecimentos, que assolam e alguns quase destroem a nação. De vital importância, para políticos, professores, jornalistas e interessados nos destinos tupiniquins. Esclarecedor!