Paradoxo
Regiane Mastellari Doria – Baraúna – Crônicas extraídas do âmago de uma multifacetada autora. Dentre atividades na área médica, decidiu especializar-se em ginecologia, talvez esta seja a chave para sua aflorada sensibilidade, não só ao dedicar-se à pacientes, como também para manifestar – se na escrita. Suas páginas recebem, além de lindas fotos a cada início de capitulo, uma pena livre, fluida , leve, sem perder profundidade, que exploram condições humanas, em seus recônditos mais acobertados, fazendo com que leitor (a) algum, sinta-se excluído em seus contextos. Leitura prazerosa!!
Lições da Bíblia Para o Sucesso no Trabalho: Como os ensinamentos bíblicos podem ajudar você a vencer os desafios profissionais
Rodney Leandro Betetto e Carlos Eduardo Fernandes – Mundo Cristão – São 52 ensinamentos, lastreados em capítulos bíblicos, que seguramente farão o palmilhar de um caminho profissional eficiente, de qualquer pessoa que se disponha a segui-los. Interessante notar que o autor aborda assuntos de primordial importância. Contudo, não visa a uma catequese religiosa, antes, propicia sem tendências, um descortinar profissional muito interessante. Factível!
De Sarney a Temer: Nossa incipiente democracia
Rafael Moia Filho – Scortecci – Com título auto explicativo , o radialista colunista, comenta um período de chumbo de nossa nação: O governo militar, até a “findanda” gestão Temer. Cabe ressaltar que suas análises, embasadas em públicos documentos, são desprovidas de viés ideológico, ou qualquer arrebatamento, que não seja o relatar da real ocorrência dos fatos. Necessário para jovens estudantes, professores e curiosos em história. Esclarecedor!
Waldir Peres: O moço que veio de Garça
Jeanette Rozsas – Realejo – Biografia ditada pelo próprio biografado que possuía como intuito primeiro, legar à posteridade, feitos exitosos e também os ruins, de um dos maiores futebolistas deste pais. Sua trajetória, particularmente no São Paulo F C, está eivada de glórias. Sua conturbada vida pessoal, também não escapou à tinta fluida e solerte da laureada biografa, que o reportou fielmente. O leitor, são-paulino ou não, sentirá em suas páginas, uma intensa vibração . Justíssima homenagem!