227 views 2 mins

Tecnologia aumenta os ganhos de gestão e eficiência de processos internos em empresas do agro

em Agronews
sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Imagem: PhonlamaiPhoto_s Images_CANVA

Empresas do agronegócio podem e devem contar com soluções tecnológicas que têm como seus maiores benefícios os ganhos qualitativos de gestão e a eficiência de processos internos. É a chamada inteligência de mercado no agro. Muitas organizações já estão atentas a esse fato, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela Dimensional Research, em parceria com a empresa de tecnologia Rimini Street. De 100 CFOs ao redor do País, 89% acreditam que o sucesso da companhia se deve à transformação digital.
É assim também que, da inteligência de mercado até as soluções integradas, a startup mineira Seedz investe na gestão de dados para as tomadas de decisões dos seus parceiros. São mais de 1.000, espalhados pela América Latina, número que está em constante crescimento.
Com olhar holístico para a cadeia, a Seedz apoia os parceiros através da sua plataforma de CRM e gestão de rebates, campanhas de incentivos para a força de vendas, programa de engajamento de produtores e fidelidade, soluções de gestão da fazenda e serviços financeiros. Integra-se, assim, a indústria, o distribuidor e o produtor rural, facilitando a geração de oportunidades para todos os elos.
André Coutinho, diretor comercial da startup, explica que, dessa forma, a empresa busca acelerar a digitalização do agro. “Desenvolvemos soluções tecnológicas que conectam a cadeia de valor do agronegócio, gerando dados que aproximam produtores e oportunidades”, afirma.
Hoje, a plataforma de CRM da Seedz conta com mais de 50 mil usuários ativos e cerca de R$ 50 bilhões em transações comerciais dos parceiros. Também já são mais de três bilhões de moedas seedz distribuídas para a força de vendas e produtores rurais, além da presença em 10 países. “Estamos redefinindo o conceito de inteligência de mercado do agro”, destaca Coutinho.