240 views 54 secs

Aquecimento SIC 2022

em Agronews
sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Muita gente não sabe, mas na Etiópia o café é consumido com sal e manteiga. Na Malásia, é comum encontrar o “café branco”, servido com leite condensado. A verdade é que, mesmo espalhada pelo mundo, a bebida tem uma identidade cultural de preparo em cada local. No segundo dia da Semana Internacional do Café, 17, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre os rituais nas aldeias árabes, por exemplo, e entender as diferenças e semelhanças com os brasileiros.

“O Café, alimento saudável, é para a Civilização Árabe, o sinônimo da generosidade e hospitalidade, reconhecido como o aroma do conhecimento, o sabor da felicidade e da sabedoria. O próprio pai da medicina moderna IBEN SINA, já usava o café como medicamento então imagina a importância desse produto”, conta o professor Ali El-Khatib.

A programação da SIC 2022 vai contar um pouco sobre esse encontro de culturas na palestra “Café à moda das aldeias árabes – história e degustação”, apresentada por Ali El-Khatib, professor universitário das áreas de relações internacionais e gestão cultural. Na ocasião de um de seus cursos, ele disse: “aprendi com meus pais a moer para fazer o café à moda das aldeias árabes. O café está em nosso DNA”. A experiência com o especialista acontecerá na Cafeteria Modelo, das 11h30 às 12h30. (www.semanainternacionaldocafe.com.br)