11 views 6 mins

AgroNews 31/07/2024

em Agronews
terça-feira, 30 de julho de 2024

CEO da Grunner, Denis Arroyo.

Premiada na categoria Transporte Inteligente no Prêmio Visão Agro 2024

A Grunner, indústria de Smart Machines para o setor agrícola, sediada em Lençóis Paulista (SP) recebeu o prêmio Visão Agro, na categoria Transporte Inteligente. Tal reconhecimento reafirma o compromisso contínuo da empresa com a excelência e a inovação no setor agrícola. O Prêmio Visão Agro é um evento de premiação do agronegócio promovido pela Revista Visão Agro, com o objetivo de homenagear empresas e profissionais que se destacam em áreas de transformação e produção no agronegócio. O prêmio tem várias categorias, como: Visão Empreendedor, Gestão Industrial, Cases de sucesso com impacto positivo para o setor bioenergético, Transporte Inteligente, entre outras. “Nós, da Grunner, estamos extremamente honrados por receber este prêmio. Ele é um reflexo do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe, bem como do apoio incondicional de nossos clientes e parceiros”, comemorou o CEO da Grunner, Denis Arroyo. “Continuaremos a investir em pesquisa e desenvolvimento para fornecer soluções que atendam às necessidades do agronegócio brasileiro, promovendo a eficiência e a sustentabilidade”.

18º avanço consecutivo na área de soja do Brasil na safra 2024/25

Levantamento anual de intenção de plantio da DATAGRO Grãos para a safra 2024/25 aponta incremento na área de soja do Brasil pelo 18º ano consecutivo, passando de 46,184 milhões de hectares na temporada 2023/24 para 46,890 mi de ha, o que representaria um aumento de 1,5%. “Importante destacar que esses são números preliminares e que qualquer reação mais brusca das cotações nos próximos 60 dias pode trazer alteração nessa proporção de aumento”, diz Flávio Roberto de França Junior, economista e líder de conteúdo da DATAGRO Grãos. A consultoria sinaliza uma produtividade de 3.554 kg/ha nesse primeiro momento, com produção potencial de 166,644 milhões de toneladas. Em caso de confirmação, esse volume seria 12% superior à revisada safra colhida neste ano, de 149,262 mi de t.

Concurso Campeões do Campo de Verão da Forseed destaca potencial produtivo

A Forseed, marca da gigante de híbridos de milho e sorgo LongPing High-Tech, realizou a 1ª edição do concurso “Campeões do Campo de Verão”, reconhecendo os produtores do Sul do país que alcançaram as maiores produtividades na Safra de Verão de 2023. Mais de 470 agricultores se inscreveram na competição, testando os híbridos superprecoces FS395 e FS400 em suas próprias regiões e avaliando o desempenho no campo. Os dois agricultores que atingiram as maiores produtividades nos híbridos inscritos foram premiados com uma caminhonete este mês, em Santa Catarina, durante eventos exclusivos da marca. “Este concurso exemplifica o nosso compromisso contínuo em apoiar os produtores brasileiros com híbridos de alta performance. Os resultados obtidos destacam o potencial produtivo das nossas sementes, que são fundamentais para impulsionar a produtividade agrícola nas regiões onde operamos”, afirma Élcio Marques, gerente nacional de marketing da Forseed.

Agricultura familiar impulsiona geração de renda no Pará

Em celebração ao Dia do Agricultor, comemorado neste domingo (28), a Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, celebra a robustez e os resultados de uma de suas principais iniciativas: o Programa de Agricultura Familiar, que completa 22 anos. Nos últimos dois anos, com o cultivo do dendê, as famílias faturaram, em média, R$ 15 mil por mês. Esse valor representa um aumento de aproximadamente 475% na renda média dos agricultores familiares nos últimos 15 anos (www.agropalma.com.br).

Casale conquista prêmio Milkshow na categoria Implementos

Reinaldo Braga, consultor técnico de vendas, representa Casale para receber prêmio Milkshow
Casale Divulgação

A Casale, líder no segmento de maquinário para pecuária no Brasil, recebeu na última quarta-feira (24) o prêmio Milkshow, na categoria Implementos. O troféu foi entregue na feira Milkshow — 21ª Semana Coopatos, em Patos de Minas (MG). Esta é a primeira edição do prêmio, que visa destacar as melhores inovações e contribuições no setor agropecuário (https://casale.com.br/).

Biofumigation combate pragas e promove a regeneração do solo

Promover o controle de pragas e patógenos no solo. Essa é a função da biofumigação, uma técnica agrícola que utiliza plantas específicas, principalmente as do gênero Brassica, ricas em glucosinolatos. O processo começa com o plantio de sementes como: mostarda, nabo, rúcula e repolho. Após o crescimento, essas plantas são trituradas e toda a massa verde produzida é incorporada ao solo. Segundo o gerente das linhas Superseed e TSV Sementes, da Agristar do Brasil, Douglas Machado, após a hidrólise enzimática e durante a decomposição, essas plantas liberam compostos orgânicos biocidas, principalmente isotiocianatos capazes de controlar fungos, oomicetos, nematoides, bactérias e protozoários.