178 views 6 mins

AgroNews 24/12/2022

em Agronews
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Parceria amplia acesso às soluções agrícolas em plataforma digital

O portfólio de soluções agrícolas da UPL, uma das maiores empresas do setor que atua globalmente, está disponível agora para comercialização online. Em parceria com a startup AgriAcordo, a companhia passa a fazer parte do marketplace que conecta indústrias atacadistas de agroinsumos, revendas e distribuidores para a transação de negócios business-to-business (B2B). Na plataforma, a multinacional pode ofertar e negociar parte de seu portfólio que chega a 14.000 registros entre soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos. Para Renato Seraphim, CMO da UPL, a decisão de participar da startup está relacionada à aproximação com empresas de forma facilitada, digital, e faz sentido com o olhar constante da companhia para a inovação.

Pamplona Alimentos recebe Certificação de Responsabilidade Social em SC

A Pamplona Alimentos, empresa catarinense com mais de 74 anos de tradição, recebeu este mês a Certificação de Responsabilidade Social da ALESC, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que reconhece as práticas de responsabilidade socioambiental de empresas e organizações com atuação em território catarinense. O objetivo da certificação é reconhecer as políticas de gestão ambiental que mais se destacaram no decorrer de 2021. “Ficamos honrados com o reconhecimento da ALESC nas 12 edições promovidas. Isso reforça o nosso compromisso com o meio ambiente e com a sociedade em que estamos inseridos”, comenta Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A. As políticas de gestão socioambiental da Pamplona estão publicadas no Relatório Anual de Sustentabilidade e podem ser acessadas pelo link: https://bityli.com/TCsYfoBM.

EXPOMEAT 2023 cercada de otimismo e pronta para superar expectativas

Imagem: AI/www.expomeat.com.br

Entre os dias 28 e 30 de março, na cidade de São Paulo (capital), no Distrito Anhembi, a EXPOMEAT – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, apresentará o que há de mais moderno em produção e processamento, com a exibição de tecnologias, inovações, fomento de negócios, apresentação de palestras técnicas por especialistas e muitas outras atividades profissionais para superar os novos desafios globais da indústria. A EXPOMEAT é um dos grandes eventos da indústria de proteína do mundo, que chega a sua quarta edição, reunindo os grandes players do setor, mais de 230 marcas expositoras, mais de 130 palestras e a expectativa de receber 10 mil visitantes profissionais da indústria frigorifica vindo de todo o Brasil e da América Latina (www.expomeat.com.br).

Seguro de equinos mitiga riscos de cólicas em cavalos

De acordo com o médico veterinário Fabio Camargo, que é responsável técnico de seguro de animais da FF Seguros, o período entre novembro e dezembro costuma registrar um pico de ocorrências de cólicas em equinos, principalmente entre aqueles que são criados em baias. “No período mais seco, sempre temos um aumento na demanda por reembolso cirúrgico em decorrência de complicações de cólicas nos cavalos segurados”, conta.

Plataforma de investimento coletivo em startups do setor de agronegócio

Imagem: coins-stacked-on-dirt-with-plants/Freepik

A Arara Seed, primeira plataforma de investimento coletivo em startups do setor de agronegócio, chamou a atenção da Rural Ventures, micro venture capital com foco em agtechs, que decidiu realizar um aporte de R$ 3 milhões em inovações do agro ao longo de 2023. Além do apoio financeiro da empresa, que também pretende liderar no mínimo quatro rodadas de captação no próximo ano, a parceria irá contemplar a troca de diversos recursos, tais como expertise, networking, acompanhamento de startups e até mesmo testes em campo (https://araraseed.com.br/).

Novo fundo agro da AZ Quest começa a ser negociado na B3

A AZ Quest anuncia o início das negociações do Fiagro AZ Quest Sole. O primeiro fundo da nova família de investimentos em alternativos começa a ter as cotas negociadas no pregão da B3 sob o código AAZQ11. Os ativos do fundo são majoritariamente originados e estruturados pela própria AZ Quest um dos grandes desafios do setor do agronegócio. A gestora captou R$ 240 milhões com a oferta do AZ Quest Sole Fiagro e a meta de remuneração para o investidor será entre CDI + 3% e CDI + 5% ao ano, com dividendos mensais.