“Encontros que Conectam” cria elo entre mulheres no agronegócio
Dois dias de evento. Mais de 150 mulheres reunidas. Histórias similares, cada uma com suas particularidades, que se complementam pelo propósito em comum: a paixão pela pecuária. O “Encontros que Conectam – Mulheres” teve como objetivo compartilhar conhecimento entre as convidadas sobre liderança e gestão de pessoas, tecnologias e ferramentas reprodutivas aliadas ao melhoramento genético. Durante as três rodadas de conversa, os painelistas discutiram as oportunidades dentro das fazendas como uma comunicação mais direcionada sobre as tecnologias utilizadas e a difusão de biotecnologias reprodutivas como Inseminação Artificial em Tempo Fixo. Durante o evento, nossas convidadas se conectaram ao universo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), principal apoiadora do evento promovido pela GENEX Brasil.
Empresa mira mercado internacional
Em Santa Catarina, a empresa DATEC, integrante do Grupo Soma Solution, tem se destacado na fabricação de esteiras equipadas com detectores de contaminantes. “Nós fabricamos esses produtos mediante encomendas da indústria, que são nossos clientes. Vale ressaltar que a DATEC tem a capacidade de personalizar a produção para atender às necessidades específicas de cada pedido”, destaca Gustavo Müller Martins, Diretor Presidente do Grupo Solution. Os detectores de metais conseguem identificar a presença de materiais metálicos. A tecnologia de Raio-X, considerada a técnica mais avançada para inspeção de alimentos, consegue localizar vidros, pedras, cerâmicas, plásticos densos e outros resíduos provenientes do processo industrial. A identificação minuciosa é bastante rápida, permitindo a remoção imediata dos produtos comprometidos na linha de produção, de forma automática. “Quando falamos dos detectores de contaminantes, incluindo os de Raio-x, estamos nos referindo a algo muito mais abrangente”, destaca Martins (https://www.datec.ind.br/ e https://www.somasolution.com.br/).
Dabi Business Park recebe série de eventos sobre inovação e agronegócios
Durante a Agrishow 2024 o Dabi Business Park irá abrigar quatro grandes eventos relacionados à agronegócio, tecnologia e inovação promovidos por organizações residentes no complexo empresarial: Arara Seed, Harven Agribusiness School, Darede e AgriforLife, plataforma de inovação da Casa Bugre e KrillTech. A programação traz ao longo da semana discussões sobre temas como direito, governança e sucessão, futuros, sustentabilidade, agricultura regenerativa, mercado de carbono, inovação e investimentos por venture capital. “Os eventos mostram a relevância de nossa comunidade e reforça a vocação do Dabi de ser um espaço que valoriza a circulação de ideias e promove conexões entre empresas e entre pessoas”, afirma o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi. “As organizações estão oferecendo conteúdos extremamente atuais e trazendo profissionais e empresas que se tornaram protagonistas no setor por suas ideias, reflexões e projetos capazes de impactar o mercado”, completa Brondi (https://harvenschool.rds.land/open-harven-agrishow-2024).
Banco Mercedes-Benz pratica taxas a partir de 0,95% para o mês de abril
O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação, mantém taxas a partir de 0,95% ao mês para os clientes Pessoa Jurídica que querem adquirir caminhões zero-quilômetro da marca, em todo o território nacional. Essa condição é válida para os clientes que optarem pela contratação dos seguros prestamista e do veículo pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros. Além da taxa de juros atraente, o financiamento feito por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) pode ser realizado em 12 ou 24 parcelas, com entrada mínima de 50% e até três meses de carência para o primeiro pagamento (www.bancomercedes-benz.com.br).
Eficiência e versatilidade em novos carregadores frontais
A nova geração de carregadores frontais da Marispan será apresentada na Agrishow 2024, em Ribeirão Preto (SP), oferecendo uma combinação de eficiência e versatilidade em suas versões 400 e 600. A chegada da nova PHD ao mercado marca mais um capítulo da trajetória da Marispan, que busca trazer aos pequenos produtores ferramentas para maximizar a produtividade e reduzir o esforço físico (www.marispan.com.br).
Goiás deverá moer 79 milhões de toneladas de cana na safra 2024-2025
Espera-se um cenário positivo para a produção canavieira de Goiás na safra 2024-2025. Projeções da SCA Brasil indicam que a moagem no estado deverá atingir 79 milhões de toneladas em comparação às 76 milhões de toneladas processadas no ciclo 2023-2024. Isto graças ao forte investimento em ampliação e renovação dos canaviais goianos. No mesmo período comparativo também haverá crescimento na fabricação de açúcar, com o mix de produção saltando de 26% para 32%.