204 views 6 mins

AgroNews 21/08/2024

em Agronews
terça-feira, 20 de agosto de 2024

IFPA lança Campanha de Sazonalidade do Tomate 2024

Agosto começa a safra do tomate, uma fruta que é mais conhecida como legume rico em licopeno, vitamina C e potássio que, juntos, favorecem o transporte do oxigênio no sangue, além de ser recomendado para o controle dos níveis de colesterol. Lançada durante a The Brazil Conference & Expo 2024, o principal evento de negócios da IFPA no Brasil, a Campanha de Sazonalidade do Tomate tem como objetivo impulsionar o consumo deste produto sazonal. A iniciativa oferece um material digital completo, permitindo que os varejistas otimizem suas estratégias de marketing e aumentem as vendas de tomates em suas lojas. A Associação oferece gratuitamente para todo o varejo um kit completo, que inclui artes editáveis como posts para redes sociais, imagens para folhetos, e-book de receitas e vídeos. Esses materiais podem ser personalizados e utilizados nos canais de comunicação do varejo com o consumidor final.

CFMOTO lança Plano Frota para quadriciclos, voltado ao agronegócio

Pensando em atender essas necessidades e facilitar o acesso das empresas a esses veículos, a CFMOTO Brasil lança o Plano Frota, um programa especial para compra de quadriciclos através de incentivo exclusivo para empresários. A fabricante de veículos off-road, presente em mais de cem países e em 21 estados brasileiros, oferece valores atrativos com descontos de até R$ 15 mil através deste plano. “Queremos apresentar esta solução para os empresários brasileiros. Sabemos que nossos veículos fazem toda a diferença no trabalho, ajudando na manutenção e no dia a dia das empresas. Com um preço competitivo e a alta qualidade dos veículos, este programa se torna extremamente interessante para os empresários”, explica Ricardo Kasaki, diretor comercial da CFMOTO Brasil.

Pesquisas científicas asseguram resultados de produtos agrícolas no campo

Nos últimos anos houve um expressivo aumento de multinacionais ligadas ao agronegócio passando a atuar diretamente no mercado brasileiro. Se por um lado isso representa mais opções à classe produtora, por outro, é preciso ter no radar a preocupação com a segurança, eficácia e entrega de resultados de tantos produtos e tecnologias disponíveis. Especificamente quando falamos no meio agrícola, um dos pontos de atenção e que está diretamente ligado a este cenário, é a credibilidade da empresa e as pesquisas científicas. De acordo com Nelson Horowitz, engenheiro agrônomo, doutor em Ciência do Solo, professor na ESPM e consultor, a credibilidade é fundamental. “Isto está fortemente ligado ao desenvolvimento e à qualidade das pesquisas científicas conduzidas pelas empresas.

Tecnologias em pneus tornam pulverizações mais assertivas

Focada justamente em desenvolver tecnologias e produtos específicos para cada aplicação e necessidades do campo, a Titan Pneus disponibiliza a classe produtora a linha Ultra Sprayer, exclusiva aos pulverizadores. De acordo com José Luiz Coelho, gerente de Engenharia de Campo na Titan, com a tendência das fabricantes de produzir equipamentos cada vez mais robustos, as exigências nos pneus aumentaram e por isso a preocupação da companhia em acompanhar o cenário.

Compromisso com a avicultura latino-americana no SIAVS 2024

As equipes de vendas e serviços ao cliente da Aviagen® América Latina receberam clientes e visitantes no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS 2024), realizado entre os dias 6 e 8 de agosto no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). O Brasil é o segundo maior produtor de aves do mundo, o que torna o SIAVS fundamental para ampliar as discussões sobre o futuro da avicultura na América Latina (Aviagen.com).

Agritech na Expointer 2024

Palco de uma das principais feiras do agronegócio brasileiro, a cidade de Esteio (RS) recebe, entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque Assis Brasil, a 47ª Expointer. Presente todos os anos no evento, a Agritech leva para a edição deste ano dois tratores, o AGT-25 e 1160 fruteiro, equipamentos projetados para atender ao médio e pequeno agricultor. “Nossos equipamentos, além de otimizarem a produtividade com maior agilidade e menor esforço, atendem muito bem às necessidades dos produtores do Rio Grande do Sul, principalmente para culturas importantes para a agricultura familiar, como uva e maçã”, afirma o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.