371 views 2 mins

Soluções em sanidade, nutrição e silagem

em Agronegócio
sexta-feira, 20 de outubro de 2023

A Biogénesis Bagó vai apresentar as soluções e estratégias para garantir o alto desempenho do gado no 2º Simpósio Agropecuário de Paragominas. Durante o evento, que será promovido entre os dias 25 e 28 de outubro, na cidade de Paragominas (PA), pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP), a empresa oferece, em parceria da Lallemand, uma palestra com novidades do processo de ensilagem, ressaltando os ganhos dos inoculantes da linha Magniva. 

O coordenador de território da Biogénesis Bagó, Rodrigo Tavares, destaca que por se tratar de região com forte atividade pecuária, diversificada e com crescentes confinamentos, a companhia vai apresentar aos produtores seu portfólio de soluções para todo tipo de categoria do animal, com destaque para o Kit Adaptador, que contribui para elevação do desempenho do gado.

“Estamos em uma região com bons exemplos de técnica e uso de tecnologias por parte dos pecuaristas, que sempre priorizam o melhor desempenho de seus animais. Pensando em protocolo sanitário, desempenho e sanidade, vamos destacar o nosso portfólio completo que auxilia na melhora no desempenho do gado de 0 a 24 meses. Durante os quatro dias de evento, os pecuaristas terão acesso a diversas estratégias que contribuem para tornar a pecuária mais produtiva”, adianta Tavares.  

A empresa também vai enfatizar as soluções para o processo de ensilagem, por meio do diretor técnico da Lallemand, Edson Poppi, que ministrará a palestra “Silagem do começo ao fim”, com o objetivo de frisar a importância da programação de forrageira para garantir a alimentação correta e necessária do rebanho.

“É importante reiterar para os pecuaristas a programação forrageira, que consiste na antecipação aos problemas no rebanho, por exemplo, com os produtores plantando em uma área e depois, no momento certo, fazendo o corte correto e realizando todo o processo de ensilagem. Vou falar da necessidade de o pecuarista não ficar à mercê do tempo, sempre se antecipando à falta de silagem para atender o rebanho por um determinado período que a região necessita”, explica Poppi (https://www.even3.com.br/2-simposio-agropecuario-de-paragominas-395017/).