Debater a estratégia por trás do crescimento do número de farmácias e analisar como aplicá-las no setor de varejo de carnes é o tema central do ciclo de palestras, que será promovido pelo Território da Carne, empresa de educação com foco em geração de negócios na cadeia de proteína bovina, no SAVCARNES – Salão do Varejo de Carnes, durante a Expomeat 2024, que ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).
Com o tema central “Por um mundo com mais açougues do que farmácias”, as palestras, realizadas nos três dias, no período da tarde, reunirão especialistas para ajudar o público a entender os desafios e as oportunidades para o crescimento dos açougues no Brasil.
“O varejo mudou, bem como a forma de comercializar os produtos. Podemos dizer que isso ocorreu porque o consumidor está diferente. Há quem diga que o varejo está em declínio, mas, se assim fosse, o que justificaria o crescente aumento do número de farmácias no Brasil? O que está por trás deste crescimento versus o declínio do número de açougues que se mantém abertos? Estas são algumas das perguntas que pretendemos responder ao longo dos três dias, com o auxílio de profissionais altamente gabaritados e o debate com o público presente”, explica a CEO do Território da Carne, Andrea Mesquita (https://www.expomeat.com.br/).