A prorrogação da atualização cadastral da população equídea estendeu até 31 de dezembro deste ano, o prazo para que proprietários e todos aqueles que a qualquer título tenham equídeos em seu poder ou guarda, cadastrem e atualizem a quantidade destes animais no sistema informatizado de defesa animal e vegetal (GEDAVE). A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) informa que o cadastro, que vai ser o censo da população, visa obter informações acerca das espécies, sexo e faixa etária e propriedade ou local onde se encontram.
Para a atualização do cadastro no sistema informatizado de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE), o proprietário deve preencher o formulário que pode ser acessado em (http://tinyurl.com/3k6nzfj4) e entregá-lo, preferencialmente por e-mail e em formato digital em uma das unidades da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) mais próxima.
Os endereços das 40 regionais da Defesa Agropecuária e demais contatos podem ser acessados em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/enderecos/.