O mercado de crédito no agronegócio tem se mostrado cada vez mais promissor, impulsionado pelo crescimento do setor e pela necessidade de investimentos para o desenvolvimento das atividades rurais. De acordo com o Banco Central, os bancos e cooperativas já concederam R$248,9 bilhões de crédito rural no primeiro semestre do Plano Safra 2023/24, um montante quase 16% maior ao que foi liberado na última temporada (R$215,9 bilhões).
Diante desse cenário, é fundamental que os profissionais do setor estejam atualizados sobre as melhores práticas e tendências do mercado, especialmente para saber contornar desafios como a volatilidade dos custos de produção, possíveis prejuízos de infraestrutura e tecnologia, a sazonalidade das safras, a insegurança jurídica que ronda o setor, o expressivo número de pedidos de recuperação judicial do agro e a inadimplência.
Por isso, caminhando para a sua 6ª edição, foi criado o único congresso brasileiro exclusivamente dedicado à concessão de crédito no Agronegócio (https://conacredi.com.br/).
217 views
25 secs