Em almoço para convidados no dia 24 de abril, na capital paulista, a JC Capital, empresa especializada em conexões entre empresas e investidores, apresentará a lideranças empresariais o plano de comunicação desenvolvido pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) para potencializar a imagem e a reputação do agronegócio, no Brasil e no exterior. O objetivo do encontro é atrair investidores para esse plano, que envolve um robusto conjunto de ações de longo prazo, desenvolvido com apoio de uma consultoria especializada contratada pela ABAG.
Com três década de atuação, a ABAG possui, entre os seus mais de 75 associados, entidades que atuam em todos os elos das cadeias do agronegócio. A criação de um plano de comunicação, com conceitos e linguagens inovadores, é uma manifestação do compromisso permanente da ABAG de informar a sociedade sobre a relevância do agronegócio, que garante segurança alimentar e desenvolvimento socioeconômico ao Brasil, com ganhos sucessivos de produtividade, eficiência e sustentabilidade.
Por se tratar de um plano que propõe um extenso leque de estratégias, do jornalismo à dramaturgia – e que também inclui ações de marketing –, esse movimento da ABAG também oferece oportunidades para investidores. No evento do dia 24 de abril, esse contexto será detalhado pela CEO e fundadora da JC Capital, Jennifer Chen. “O projeto de comunicação da ABAG terá repercussão mundial, por isso, é importante contar com parceiros estratégicos que atuam em vários mercados”, destaca Jennifer Chen.
Denominado Agro Sempre Presente, o plano de comunicação da ABAG é baseado nos pilares legitimidade, inovação e união, com destaque para a crescente participação da mulher no setor e os impactos positivos do protagonismo feminino. Gislaine Balbinot, diretora-executiva da ABAG, e Marcos Amazonas, consultor que auxiliou ABAG na concepção do plano de comunicação, também participarão do evento e auxiliarão a JC Capital na apresentação das oportunidades e benefícios a investidores.
“O potencial do agronegócio brasileiro, que é responsável por 24% do PIB brasileiro, é cada vez mais percebido por investidores internacionais. O que estamos buscando é ampliar o olhar desses atores, sinalizando novos nichos de oportunidades, para além daqueles segmentos que já recebem aportes, como produção e distribuição de commodities. O plano de comunicação da ABAG é um exemplo disso”, observa Jennifer Chen.